Brasileirão 2009: Hoje à noite, tem Verdão na ponta. Não "durma"!

Futebol

Sem Diego Souza, Verdão entra em campo por vantagem inédita


Segundo o blogueiro Cosme Rímoli, a rodada de quarta-feira (7) do Campeonato Brasileiro deixou o Palmeiras em condição de abrir uma inédita vantagem de sete pontos na liderança do torneio. 

 

A "bambeada" do eterno vice-líder São Bambis, em casa, contra o Coritiba, que fez um gol olímpico com Marcelinho Paraíba, aumentou a expectativa da torcida palmeirense por uma vitória contra o Avaí, nesta quinta-feira (8), às 21h, no Parque Antarctica.

Embora o Internacional, outro candidato ao título, tenha vencido o Náutico por 3 x 1 na quarta, a igualdade do São Bambis por 2 a 2 contra o Coxa fez o Bicolor paulista ir a 49 pontos, contra 53 do Palmeiras (veja a classificação).

O time Alviverde pode chegar, em caso de vitória, a 56 pontos. A vantagem do Palmeiras nas últimas duas rodadas, de cinco pontos, é até agora a maior que um clube conseguiu na liderança do Brasileirão.

Caso derrote o Avaí, a vantagem do Verdão poderá ser de 7 pontos , isto se o Atlético-MG  não superar o desesperado Botafogo (RJ) no Maracanã, que luta desesperadamente para não cair para a segundona.

Contra o time catarinense, o Palmeiras terá de superar a ausência de seu principal jogador: o meia Diego Souza, que está na Granja Comary, em Teresópolis, treinando com a seleção brasileira para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O Palmeiras venceu os últimos três jogos em casa, enquanto o Avaí está em decadência no Campeonato Brasileiro e ocupa apenas a 11ª colocação.

Outro fator positivo 

Para o Verdão é fato que os dois concorrentes ao título que entram em campo nesta quinta-feira (8) vão jogar fora de casa. Além do Atlético-MG, o Goiás terá um difícil confronto diante do Cruzeiro, no Mineirão.

Na parte inferior da tabela, o Botafogo tem uma oportunidade única de deixar a zona de rebaixamento e tirar proveito de uma rodada extremamente favorável. Ironicamente, os sambambinos que "dormem" em 2º lugar no campeonato, há um bom tempo, são botafoguenses, hoje, desde piasinhos para não perderem a colocação para o Galo das Minas Gerais.

Dos quatro outros times que lutam para não cair, dois perderam (Sport e Náutico) e dois empataram (Santo André e Fluminense) nesta quarta-feira (7).

Fonte: Blog do Cosme Rímoli - no R7

Comentário final: ...


Comentários

Leila Brito disse…
Tato,

Sabia que adoro fuetebol (mas gosto mesmo), que sou CRUZEIRO, o time do coração, e PALMEIRAS em São Paulo? É que o Palmeiras como meu Cruzeiro tiveram a mesma origem: Palestra Itália.
Bicho... Até isso a gente tem em comum: curtir futebol.
Estou torcendo pra hoje Palmeiras ganhar e pro Galo perder de balaiada (imagina meu ódio mortal porque o inimigo n. 1 está entre os quatro primeiros... rsrs)
Quanto ao Cruzeiro,já vai trupicando daqui e dali (depois da belíssima campanha na Libertadores - fui no Mineirão no dia da tragédia, mas depois me conformei quando fiquei sabendo que o Serra e o Aécio não puderam fazer a campanha tucana pretendida).
Mas eu ainda tenho esperança de que o Cruzeiro consiga chegar entre os quatro. Tá meio difícil, mas nada é impossível pro time celeste. Hoje, jogando no Mineirão, espero que ele renove essa nossa esperança e nos proporcione alegria.
É isso aí! Até nisso, seu blog supera todos - nessa diversidade gostosa e relaxante.
Ando com saudade dos nossos papos, mas agora que virei twitera (embora ainda não tenha inaugurado a minha entrada), podemos nos comunicar mais fácil. Eu já te adicionei, viu?
No mais, estou aqui encerrando o trabalho de criar o conteúdo do meu blog. Ficou muito bom. Riquíssimo! Não demora muito e você vai estar lá comigo.
Abração...
Tato de Macedo disse…
Sabe Leila,

Eu imaginava, no início desse campeonato, dois favoritos ao título inicialmente:

1º O Cruzeiro
2º O Internacional
3º O Corínthians
4º O Palmeiras

Mas, no decorrer da competição e por conta, principalmente, das Libertadores o Cruzeiro se perdeu no caminho.

O Inter é quem tem o melhor time, mas invariavelmente pipoca.

O Corinthians desmontou o seu time e vai levar um tempinho para se reorganizar. Ano que vem, acho que os gambás virão forte.

O São Bambis, esse tá entregue. Mais duas rodadas e tampam o caixão deles.

Torço para que se classifiquem para a Libertadores do ano que vem:

4 - Vitória
3 - Goiás
2 - Cruzeiro
1 - Palmeiras (acho que o Verdão, esse ano, por merecimentos, deve levar o caneco para o Pq Antártica.

Mas, acima de qualquer bairrismo somos, todos, brasileiros.

Quanto melhor representados estiver, melhor a nossa auto-estima.

abs

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)