Aperitivo: Almadém é vendida e Miolo Wine torna-se líder de mercado

Vinhos & Fusões

Release
Da Redação do CT (Clipping do Tato)

PERNOD RICARD BRASIL ANUNCIA VENDA DE ALMADÉN PARA A MIOLO WINE GROUP


Com a aquisição, grupo de empresas comprador torna-se  líder de mercado de vinhos finos no País, passando a ser o maior dono de vinhedos próprios


A Pernod Ricard – multinacional co-líder mundial em destilados e vinhos – anunciou, hoje (06.10), que acabou de assinar contrato de venda da sua marca Almadén para as Vinícolas Miolo e Lovara e o empresário gaúcho Raul Anselmo Randon, que integram a Miolo Wine Group – uma das empresas mais importantes do segmento de vinhos no mercado nacional. 

A negociação prevê, além da comercialização dos direitos da marca, o vinhedo e a unidade fabril, ambos localizados em Santana do Livramento (RS). 

O processo deverá ser totalmente concluído até o final de dezembro deste ano, quando oficialmente a Miolo Wine Group passa a ter o controle sobre os direitos da marca, produção, engarrafamento e distribuição dos produtos, incluindo ainda o gerenciamento da fábrica e vinhedo.

  • Com essa transação, temos a certeza de que a Miolo Wine Group dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito e incrementará os investimentos para elevar o patamar de excelência de Almadén no mercado brasileiro de uma forma estratégica. O fato de a Miolo ser uma empresa nacional focada e consolidada em vinhos finos nos assegura de que a marca se tornará ainda mais forte, crescendo em todo o País”, afirma Bryan Fry, Presidente da Pernod Ricard Brasil.
Com a aquisição, a Miolo Wine Group se torna líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras. A produção total será de 12 milhões de litros de vinhos, e o faturamento, de R$ 100 milhões. O grupo também passa a ser o maior proprietário nacional de vinhedos próprios, com 1.150 ha, todos de uvas viníferas conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira). 

  • “Com o negócio, a Miolo Wine Group passa a ser líder nacional na venda de vinhos finos entre as produtoras brasileiras, detentora de um portfólio com mais de 100 rótulos e 530 funcionários. Com a aquisição, vamos antecipar em seis anos nossa meta traçada no planejamento estratégico da empresa para 2018”,  afirma Marcelo Toledo, CEO da Miolo Wine Group. 
A meta da Miolo Wine Group é duplicar a participação da Almadén no mercado brasileiro de vinhos nos próximos 10 anos.  Para atingir o objetivo, os novos proprietários planejam investir R$ 12 milhões iniciais em marketing, vinhedos, mecanização, tecnologia e na modernização da estrutura de enoturismo semelhante a do Vale dos Vinhedos. A empresa irá manter os 106 postos de trabalho direto e, na medida em que for aumentando a operação, deverá gerar novos empregos. 

A Almadén será uma empresa independente, mas terá as mesmas orientações técnicas dos demais projetos do grupo. Os sócios já pertenciam à Miolo Wine Group, empresa responsável pela operação comercial de todos os projetos. 

A Miolo e a Lovara são sócias na Vinícola Ouro Verde junto com a espanhola Osborne e possuem seus projetos no Vale dos Vinhedos e na Serra Gaúcha. 

Além da liderança no mercado nacional de vinhos finos conquistada com a compra da Almadén, a empresa é líder das Américas na produção de espumantes pelo método champenoise e a 3ª maior produtora de espumantes do Brasil. Três anos após ingressar no mercado de brandies no Brasil a partir da parceira com a espanhola Osborne, também já é líder neste segmento.

Lançada em 1984, Almadén é a marca mais tradicional do mercado brasileiro e pioneira no conceito de vinho varietal. Líder no segmento de vinhos finos nacionais há mais de duas décadas, continua a mais lembrada pelos consumidores em diversas pesquisas.

Por  Tato de Macedo (com redação de Juliana Jordão - Brodeur)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)