Futebol: A Matemática do Título

Os números não mentem jamais!

Com doze rodadas para fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já tem uma fórmula matemática para ser campeão: conquistar 23 pontos dos 36 que serão disputados daqui para frente. Desta forma, com 73 pontos o Palmeiras alcançaria o quinto título do torneio.

A estatística é do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Ele garante que com esse número, a equipe paulista teria 99% de chance de conquistar o Brasileirão.

  • Já o goleiro Marcos é mais modesto nas contas e crê que 71 pontos bastam.

Se o Palmeiras mantiver a média de 64% de aproveitamento até o final do campeonato, chegará sem problemas aos 73 pontos.

Atualmente com 50 pontos e cinco de vantagem sobre o vice-líder Goiás (por coincidência, também usa o uniforme verde e branco), o Palmeiras tem somente um adversário direto pela taça:


  • o próprio Goiás, dia 28 de outubro, no Palestra Itália.

Confira os demais adversários do Palmeiras: Santos (fora), Avaí (casa), Náutico (fora), Flamengo (casa), Santo André (fora), Goiás (casa), Corinthians (casa), Fluminense (fora), Sport (casa), Grêmio (fora), Atlético-MG (casa), Botafogo (fora).

Fonte:

http://esportes.r7.com/futebol/times/palmeiras/area-publica/noticias/matematico-garante-que-palmeiras-esta-a-23-pontos-do-titulo-20090929.html

Comentário: Faz sentido, porém convém não tirar as esperanças dos adversários, pois que futebol é jogado e matemática é calculada. Mas que os números não mentem, disso não podemos discordar!

Então, não perca tempo: Aproveite a promoção que após 73 pontos ficará mais caro hen?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)