Futebol: Bastou meio Verdão para disparar na liderança

Brasileirão 2009

Palmeiras, desfalcado de 5 jogadores, vence o Atlético-PR, abre seis pontos sobre o São Bambis e ri à toa!!!Palmeiras conquista vitória imprescindível contra Atlético-PR no Palestra

Da Agência Palmeiras
26/09/2009 20h41

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Figueroa comemora seu primeiro gol pelo Verdão













O
Verdão
conseguiu mais uma importantíssima vitória por 2X1 sobre o Atlético-PR na noite deste sábado (26), no Palestra Itália, partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão 2009.

Agora, são 50 pontos marcados em 26 partidas, faltando 12 rodadas para o fim do campeonato.

Jogando mais uma vez com o estádio lotado, o time do Palmeiras tomou a iniciativa desde o início. Aos 4min, Diego Souza bateu falta à direita do gol de Galatto. Aos 7min, uma jogada rápida entre Vagner Love e Souza terminou em chute de longe do volante alviverde, para a defesa do goleiro atleticano. O adversário respondeu somente aos 11min, com Marcinho, em cobrança de falta, assustando a torcida palestrina, mas o goleiro do Verdão, pentacampeão do mundo, e em fase magnífica, espalmou a bola como um gato fosse.

Aos 17min, Obina arriscou de longe, a bola desviou no defensor atleticano e Galatto segurou no canto. Aos 20min, Figueroa deu bom cruzamento pra Obina, mas a cabeçada foi para fora. Aos 24min, Vagner Love pegou sobra de bola e mandou por cima. Aos 28min, Jumar finalizou de longe com força e Galatto espalmou. Aos 31min, Marcão recebeu na cara do gol, mas foi travado na hora ‘H’. Aos 40min, Figueroa cruzou e Maurício completou com perigo.

De tanto insistir, o gol palestrino finalmente saiu aos 42min:

Danilo lançou Figueroa na ponta direita, o chileno invadiu a área e colocou lá dentro, fazendo seu primeiro gol pelo clube, em dois jogos disputados. Era o início da festa: 1x0 Verdão!


O time do Parque Antártica ainda teve uma última chance antes do fim do primeiro tempo, após Diego Souza puxar a jogada pelo meio e tocar para Obina, que não pegou em cheio na bola e Galatto segurou.

Na segunda etapa, o Atlético-PR conseguiu empatar a peleja aos 16min: após escanteio cobrado por Paulo Baier, Chico desviou de cabeça, a bola bateu em Danilo e entrou, meio sem querer.

Mas, eis que a resposta palestrina não tardou e veio aos 25min, também depois de cobrança de escanteio:

Figueroa cobrou e Danilo desviou no contrapé de Galatto, 2x1 Palmeiras!


Daí para frente só deu o goleiro Marcos:
  • Aos 33min, Paulo Baier cobrou falta direto e (São) Marcos mandou para escanteio.
  • No minuto seguinte, um chute muito perigoso de Netinho, de longe, e (São) Marcos se desdobrou para segurar.
  • Aos 41min, após cobrança de Wesley, mais uma vez (São) Marcos fez uma defesa brilhante.
  • Nas palavras do adversário Marcinho: "Eles têm um grande goleiro, que está numa grande fase". (Se o adversário diz isso, quem somos nós para duvidar...rss)

Marcos, São Marcos, o goleiro pentacampeão do mundo, por sua vez, enaltece a qualidade do grupo do Palmeiras e credita à equipe a vitória e a liderança cada vez mais absoluta e isolada no campeonato. (Duvidamos, Marcão, se estaríamos na frente do campeonato caso o goleiro fosse um Rogério Ceni da vida...rss)

O Palmeiras conseguiu se manter na frente do placar até o fim do jogo, que terminou em 2x1 para o Verdão, no Palestra, para delírio da torcida alviverde, que mais uma vez fez bonito nas arquibancadas.

Confira os melhores momentos da partida com imagens gentilmente "concedidas" pela Goebbels (enquanto não estreia o R7), de mais uma esplêndida vitória palmeirense:


O próximo desafio agora é dia 04 de outubro, domingo, contra a Sardinha na Vila Belmiro, jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2009.

Fonte: http://www.palmeiras.com.br


Comentário: Agora para completar a festa de fim-de-semana é só esperar os bambis se matarem com os gambás nesse domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)