Para você, com todo o meu carinho,
seja real, virtual, ou imaginário:
Dia do Amigo
Não importa quando, mas eles estão presentes todos os dias e são o maior presente que a vida nos dá. Crianças, com eles partilhávamos brinquedos e travessuras, lições de casa e grandes segredos. Adultos, com eles dividimos nossa alma. Apenas com eles somos quem somos, já que a amizade não nos pede a armadilha dos jogos de sedução.
De amigos, fraquezas não se escondem nem se dissimulam. Sabem-nos em nossos demônios e nossas sombras. Desvelam-nos, porque são também espelhos nos quais nos reconhecemos. E mais verdadeiros serão se forem os que, com lealdade e sem escusos motivos, instigam-nos a sermos melhores.
Com amigos, pequenas e grandes virtudes vêm à tona, estimuladas. Amigos nos fazem companheiros, nos estimulam à sinceridade, pedem-nos lealdade e semeiam diálogo. Entre amigos, rimos e choramos. Falamos bobagem e decidimos os dilemas da vida. Com amigos, compartilhamos sonhos, mesmo os mais bobos e pueris.
Amigos se multiplicam, trazem outros. Amigo não se inventa na posse ou no ciúme. Amigos se abrem a novos amigos, para formar esta família que prescinde dos laços de sangue, tantas vezes mais próxima de nós do que aquela que herdamos sem escolha.
Sua falta é a maior das solidões e, na sua ausência, somos todos menos humanos, prisioneiros das relações formais, submetidos aos jogos dos interesses temporários, enredados num emaranhado de convenções que nos roubam o prazer do riso, a palavra dita do fundo, o abraço apertado, a lágrima que se permite e o carinho que nos envolve.
Neste Dia Internacional da Amizade, 20de julho, abra-se ao abraço de um amigo, telefone para aquele que não encontra há tempos. Retribua com amizade o presente que a vida lhe deu.
Para você, que me concedeu o prazer da visita, o meu maior e mais fraternal
Comentários
vc é qual dos gatinhos?
Soninha: ARRGHHHH...rss
Beijos no coração!