Olha, vê, repara: Uma outra cidade


Por Alexandre Belém

No dia 4 de agosto, o fotógrafo Iatã Cannabrava lançará o livro “Uma Outra Cidade”. O livro traz imagens de um grande ensaio realizado (entre 2000 e 2009) por Iatã nas periferias de grandes cidades da América Latina.

Foi um trabalho de fôlego e envolvimento.

Por duas vezes, vi um slideshow com fotos deste projeto de Iatã e fiquei bastante contente em ver foto boa. Em toda a dinâmica do aprendizado fotográfico (ler, estudar, conversar, escutar, fazer, etc), o que mais gosto é de “ver foto boa”.

No livro, me agrada os formatos panorâmicos e quadrados (6×6) das fotos. Me agrada alguns “conjuntos”, como os carros, as garagens, as grávidas, os bares, os muros. Iatã passeia por um fotojornalismo-documental-contemporâneo-estético-cromático que acho sensacional.

Como se trata de um trabalho que já vem de anos, Iatã já expôs partes do projeto em vários lugares. Porém, quem quiser apreciar 50 fotografias que fazem parte do livro, num tamnho maior, não percam a exposição “Uma Outra Cidade”, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Ela fica em cartaz até 23 de agosto.


Fotos: Iatã Cannabrava

Fonte: Entrevista com Iatã Cannabrava no Olha, vê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo