Bastidores da Imprensa: PiG muda de endereço

Deu no Comunique-se

Editora JB fecha departamento de RH da Gazeta Mercantil em São Paulo

“Não vejo diferença nenhuma, para mim não muda em nada. Como não nos atendiam aqui, não devem nos atender lá”
(jornalista não identificado)


A editora JB fechou o departamento de RH da Gazeta Mercantil em São Paulo. A partir dessa sexta (24/07), todas as questões trabalhistas dos jornalistas que trabalhavam na publicação deverão ser resolvidas pelo RH da empresa no Rio de Janeiro.

Depois de férias coletivas, os profissionais que trabalham como pessoa jurídica (PJ) se reuniram no dia 30/06 para negociar o pagamento de salários atrasados, férias e aviso prévio. Alguns já estão recebendo as parcelas, mas o pagamento total das dívidas trabalhistas deve ser feito até setembro. Outros profissionais, como editores do antigo jornal, ainda esperam o pagamento da primeira parcela, prometida para o início de julho, informou uma fonte.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo acredita que a mudança do departamento de RH para o Rio de Janeiro deve dificultar as negociações. “Ficará mais difícil resolver a homologação, por exemplo, além dos pagamentos pendentes”, afirmou André Luiz Cardoso Freire, vice-presidente do Sindicato.

“Não vejo diferença nenhuma, para mim não muda em nada. Como não nos atendiam aqui, não devem nos atender lá”, declarou uma jornalista que trabalhava no jornal, fechado no dia 29/05.

A empresa informou que as questões serão resolvidas e que a mudança do departamento para o Rio de Janeiro não prejudicará nenhum dos profissionais.

Fonte: Portal Comunique-se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo