Lemniscata: Orgulho é um dos pecados capitais

Peço permissão para reproduzir a todos os amigos, imaginários - segundo Gilmar Dantas -, do Clipping do Tato o que segue:

"Reproduzo post do blog Investigador de Polícia, para seu conhecimento.
Apesar das suas péssimas escolhas futebolísticas Smiley piscando Emoticon

Abraços

Flávio Lapa Claro"

ORGULHO É UM DOS PECADOS CAPITAIS

Orgulho é um sentimento de satisfação pela capacidade ou realização ou um sentimento elevado de dignidade pessoal. Em Português a palavra Orgulho pode ser vista tanto como uma atitute positiva como negativa dependendo das circunstâncias. Assim, o termo pode ser empregado tanto como sinónimo de soberba e arrogância quanto para indicar dignidade ou brio” (Definição da Wikipédia).

Orgulho é também um dos sete pecados capitais da Igreja Católica. Não sou católico. Os que professam esta fé, se acharem justo, que me chamem de pecador, que me excomunguem. Respeitarei isso, mas com toda a certeza do mundo não me preocuparei com essas possibilidades.

Como não ficar orgulhoso ao ver que nosso blog foi indicado pelo Arthurius Maximus, editor do blog Visão Panorâmica (que considero um dos mais lúcidos neste mundo maluco que é a Internet; cuja leitura diária é faina obrigatória e extremamente prazerosa para mim), para receber o “Prêmio Lemniscata” ?

powered by Wordpress Multibox Plugin v1.3.5

leminiscata

O Prêmio Lemniscata é um selo concedido a blogs que alguém que já o recebeu considera merecedores. É uma indicação para que os leitores do blog que já o recebeu leiam outros blogs selecionados; é uma divulgação de outros blogs, que o editor do blog que já o recebeu faz a seus leitores.

Este selo tem algumas regras que devem ser seguidas:

1 - Para fazer jus ao selo, você deve responder a pergunta de um milhão de dólares;
2 - Deve, também, repassar a tarefa para outros sete amigos.

A pergunta de um milhão de dólares é: O que é ser um Homo Sapiens ?

Respondo à pergunta:

Ser Homo Sapiens é conseguir sobreviver com a sanidade mental minimamente preservada e com uma pitada de bom humor, apesar de tudo, apesar de todos. Para isso, é necessária uma dose extremada de tolerância com os semelhantes, sem que se percam as capacidades crítica, autocrítica e de indignação.

Repassar a tarefa para outros sete amigos já é mais complicado. Requer o estabelecimento de parâmetros de comparação… Mas é requisito necessário, então o farei.

Para selecionar os blogs que indicarei a seguir, estabeleci os seguintes parâmetros:

  • Originalidade;
  • Temas abordados;
  • Diversidade de temas;
  • Não engajamento exclusivamente político-partidário;
  • Análise dos temas;
  • Argumentação utilizada;
  • Senso de humor;
  • Utilização adequada do idioma pátrio (excluindo desse parâmetro as novas regras da ortografia, pois ainda não consigo fazer esse tipo de avaliação);

Seguindo esses critérios, sou obrigado, por este ou aquele motivo, a deixar fora da lista alguns dos meus prediletos, como, por exemplo, o Jornal Flit Paralisante, o Desabafo Brasil e outros mais, que se encontram na barra lateral esquerda do Investigador de Polícia.


Também sou obrigado a excluir do rol o Visão Panorâmica - que seria, com certeza, a minha primeira indicação - por ter sido quem nos outorgou este selo…

Justificativas expostas, vamos às indicações:

  1. Blog do Ligeirinho;
  2. Blog da Insegurança;
  3. Educação Política;
  4. RastreadoreS de ImpurezaS;
  5. Hariovaldo Almeida Prado;
  6. Cidadania.com;
  7. Clipping do Tato

Agradecemos muito ao A. Maximus por nos ter oferecido este regalo, que tanto orgulho nos trouxe. Lembranças como essa fazem o nosso sentimento de estarmos contribuindo para o aperfeiçoamento de algo muito maior que nós: a Nação Brasileira."

Flávio Lapa Claro
Investigador de Polícia

Comentários:

Estimado amigo (imaginário), Flávio Lapa Claro, o Clipping do Tato sente-se envaidecido pelo reconhecimento e indicação, em que pese não ser merecedor das gentis palavras alcunhadas.

Em realidade, não crê que vitórias, orgulho e soberba acrescentem algo em nossas experiências terrenas, pelo contrário. Como dizia um dos mais influentes pensadores do século passado, Gandhi: "A humildade ainda é o melhor equalizador dos maiores problemas da humanidade".

Resta-me, apenas, registrar os mais sinceros agradecimentos e adverti-lo que possui, numa escala de 1 a 7, seis bons motivos para fazer-nos orgulhar de seu orgulho e um, somente um, para conceder-nos os benefícios da dúvida. Em relação ao meu gosto futebolístico convém perdoar-me, afinal nada nesse mundo é perfeito, quanto menos este que ora se recolhe a sua insignificância....rss

Fraterno abraço

Tato de Macedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)