Copa 2014: Fifa anuncia as sedes dia 31 de maio

No próximo dia 31 de maio a Fifa anuncia quais serão as capitais que receberão as chaves da Copa do Mundo 2014.

Sinaenco apresenta relatório inédito sobre a situação de São Paulo para a Copa de 2014

O Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco) apresenta nesta terça-feira, dia 2, o relatório inédito que elaborou sobre os desafios que as cidades que receberão jogos da Copa do Mundo 2014 terão que vencer fora dos gramados.

A divulgação do dossiê acontecerá na festa de lançamento do portal Copa 2014 (www.copa2014.org.br), que acontece no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol, em São Paulo.

O documento será entregue ao presidente, Luiz Inácio Lula da Silva; aos ministros do Esporte, do Turismo, do Planejamento e da Casa Civil; a governadores; prefeitos; secretários estaduais e municipais; deputados e vereadores, dentre outras autoridades.

Para elaborar o relatório, o Sinaenco se reuniu entre 2008 e 2009 com autoridades estaduais e municipais e especialistas em 16 capitais brasileiras, para discutir questões sobre infraestrutura esportiva, urbana e regional. O debate girou em torno de setores como transportes, energia, saneamento, hotelaria, saúde e educação, além de esportes. O documento traz ainda os planos das cidades para adequar-se aos padrões exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização do Mundial.

Nas visitas e debates, e por meio deste documento, o Sinaenco buscou reforçar a necessidade de desenvolvimento de planos e projetos executivos, de forma que as obras realizadas para a Copa fiquem como legados para a sociedade. "Buscamos avaliar não só os projetos e obras necessários, mas sua adequação técnico-econômica e sua sustentabilidade. Não adianta investir na construção de estádios ou leitos de hospedagem se posteriormente esses empreendimentos não tiverem viabilidade econômica, virarem 'elefantes brancos'", explica o presidente nacional do Sinaenco, José Roberto Bernasconi.

Fonte: Mandarim Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)