Paulistão 2009: “Tudo aberto”

Verdão aposta tudo no Palestra Itália para ter êxito em semana decisiva
Após a derrota de 2 a 1 para o Santos, neste sábado, na Vila, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que o Santos reverteu a vantagem, mas fez questão de lembrar que em 2008 o Palmeiras perdeu pelo mesmo placar para o São Bambis no Morumbambi e conseguiu a vaga no jogo seguinte, no Palestra, vencendo por 2 a 0.


Está tudo aberto. São dois jogos para definir o finalista. O Palmeiras sabe que o Santos será um adversário muito difícil no próximo sábado, mas temos a vantagem de jogar no Palestra. Qualquer vitória nos coloca na decisão. Nada está definido ainda”, disse Luxemburgo.

No próximo jogo, o Santos leva a vantagem do empate. Ao Palmeiras basta vencer, com qualquer resultado, que estará nas finais do Paulista.

Na quarta, time enfrenta o Sport, pela Libertadores. No sábado, o adversário será o Santos, pelo Campeonato Paulista

O Palmeiras volta a treinar na tarde desta segunda-feira, visando o jogo contra o Sport, pela Libertadores.

Os ingressos para essa partida contra o Sport, que acontece quarta-feira (15), às 19h30, no estádio Palestra Itália, estarão à venda a partir desta segunda-feira (13), das 10h às 17h.

As vendas acontecem também na terça (14), das 10h às 17h, e na quarta (15), das 10h até o início da partida, caso ainda tenham ingressos. No dia da partida, as vendas só acontecem no estádio Palestra Itália.

Nunca o alçapão do Palestra Itália foi tão importante para o Palmeiras como nesta semana. Afinal, o Verdão terá três decisões em seu campo. Na quarta, a equipe recebe o Sport precisando vencer para assumir a vice-liderança do grupo da morte . Depois, no sábado, o rival será a Sardinha, pela segunda semifinal do Campeonato Paulista. E, como perdeu a primeira partida por 2 a 1, no último sábado, na Vila Belmiro, a equipe alviverde também terá de vencer, por qualquer placar: 0,5 a zero põe o Verdão nas finais.

O retrospecto da equipe dentro de casa na temporada 2009 é realmente muito bom. Em 11 partidas disputadas, foram 10 vitórias (Mogi Mirim, Marília, Real Potosí-BOL, Santos, Paulista, Guarani, Barueri, Noroeste, Bragantino e Botafogo) e apenas uma derrota (Colo Colo-CHI).

- Dentro da nossa casa, a gente realmente consegue sempre os resultados que precisa. O torcedor comparece em grande número e empurra a nossa equipe. Não podemos nem pensar em outros resultados nos próximos dois jogos - afirmou o zagueiro Edmílson, um dos líderes do elenco.

Fonte: Site Oficial da sociedade Esportiva Palmeiras


Comentário: Segundo o treinador das bandas (para não dizer bundas) do Morumbambi, Palmeiras e São Bambis devem se classificar para as finais do campeonato. No entanto, observando a classificação e o retrospecto dos semi-finalistas o Verdão, historica e frequentemente, vence a segunda partida em casa, e o São Bambis, historica e frequentemente, empata ou perde a segunda partida. Portanto, reafirmo e pago para ver:
Então:

1 - Verdão deve vencer a Sardinha, no Palestra, por no mínimo 3x1. Isto é tradição!

2 - São Bambis deve empatar o próximo jogo e a outra vaga fica com o timinho da marginal s/n.

Assim esperamos e torcemos, ansiosamente, pois não há nada mais gratificante que vencer nosso arquirival na final, como de hábito, e deixar a bambizada de fora curtir sua dor de cotovelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)