Libertadores: Diego Souza faz um golaço e enterra LDU no Palestra

O jogo do Verdão pela Libertadores era matar ou morrer !!!
Alinhar ao centro

Vivo demais


Do Site Oficial da Sociedade Esportiva Palmeiras

A superação faz parte da vida dos jogadores de futebol. O palmeirense saiu triste do Palestra Itália no sábado, por causa da eliminação no Campeonato Paulista. Porém, na noite desta terça-feira, os atletas esqueceram o estadual e mantiveram acesas as chances de classificação na Libertadores, vencendo a LDU, por 2 a 0. O zagueiro Marcão e o meia Diego Souza marcaram para o Verdão.

A LDU veio com uma postura muito defensiva. Nem parecia que uma derrota eliminaria os atuais campeões da América do torneio. O Palmeiras começou pressionando a todo vapor. Aos 4 minutos, falta cobrada para pequena área, a bola sobrou limpa para Keirrison. O centroavante encheu o pé e Cevallos salvou.

Maurício Ramos aventurou-se na ala direita e fez o cruzamento. Lenny tentou de primeira, nas mãos do experiente goleiro. Aos 15 minutos, Cleiton Xavier recebeu de frente para o gol e bateu por cima do travessão.

Aos 31 minutos, a LDU saiu da retranca e assustou Marcos. Araújo desferiu uma bomba de fora e acertou a trave esquerda do goleiro alviverde. No rebote, Bolaños tocou no meio para Marcão afastar o perigo.

A melhor chance do Palmeiras aconteceu nos acréscimos. Cleiton Xavier rolou para Fabinho Capixaba na direita. O lateral bateu cruzado, obrigando Cevallos ir ao cantinho para evitar o primeiro gol do jogo.

Vanderlei Luxemburgo sacou Capixaba no intervalo e colocou Marquinhos na direita. A equipe ganhou força ofensiva no setor. Mas foi pelo lado esquerdo que o Palmeiras abriu o placar. Após escanteio daquele lado, Cevallos saiu mal e Marcão completou de leve.

Um pouco depois da metade do segundo tempo, Marquinhos levou uma cabeçada de Bolaños e acabou expulso junto com o adversário. O árbitro alegou revide do palmeirense. Para não fragilizar o setor, o técnico do Verdão tirou Lenny e colocou Sandro Silva na direita. Infelizmente, o atleta saiu contundido e deu lugar a Wendel.

O segundo tento da equipe de Palestra Itália foi marcado aos 37 minutos. Diego Souza mandou um petardo de muito longe em cobrança de falta. A bola pegou efeito, enganando o goleiro Dominguez, que substituiu Cevallos contundido.

O Palmeiras poderia ter marcado o terceiro. No final do jogo, Keirrishow apareceu livre no meio da área e chutou. Dominguez fez ótima defesa.

A decisão da vaga ficou para a próxima quarta-feira, contra o Colo Colo, no Chile. É hora de torcer e jogar com toda força para o sonho do bi continuar vivo em 2009.

Agência/EFE
Equipe comemora o gol de Marcão

A vitória do Alviverde na noite desta terça-feira, no Palestra Itália, deu ânimo extra aos jogadores do Palmeiras na Taça Libertadores. O goleiro Marcos, um dos que mais vibraram na partida, afirmou que o fato de a equipe não ter de se preocupar com o Campeonato Rural (Paulistinha) é importante para melhorar para a partida contra o Colo Colo, na próxima semana, no Chile.

- Vai ser importante ter uma semana para treinar a parte tática – disse o goleiro, que jogou a sua camisa para os torcedores após o apito final.

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória palmeirense, o zagueiro Marcão preferiu ser mais comedido na sua comemoração.

- Demos um passo importante, mas tem ainda uma batalha no Chile – comentou o defensor.

Assista aos melhores momentos de Verdão 2x0 LDU, com imagens gentilmente cedidas pelo SporTV da Rede Goebbels:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo