Libertadores: Gladiadores Palestrinos e Leões do Recife se enfrentam na Arena Palestra Itália

Torcida decisiva
Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (14), na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo - O Estrategista - preferiu não revelar o time que começa jogando diante do Sport, mesmo tendo treinado com Lenny no ataque, durante coletivo disputado nesta tarde.

"Infelizmente não posso contar com o Willians, mas tenho o Lenny, que é mais velocista e tem mobilidade na frente, e o Ortigoza, que é um jogador mais de força. Vamos ver como o Sport vem a campo para definir quem joga."

Para o treinador, a derrota de 2x1 para o Santos no último sábado não abalou o elenco, que está preparado para a série de três decisões que vai fazer dentro de casa, contra Sport, Santos e LDU.

"Os atletas absorveram bem a derrota, pois sabem que jogaram bem e que tentaram o resultado até o último minuto. Teremos três jogos decisivos pela frente e a motivação deles é natural."

O comandante palmeirense, que vai comandar o time pela 133a. vez no estádio Palestra Itália [são 107 vitórias, 16 empates e apenas 9 derrotas], pediu apoio total dos torcedores nesta quarta-feira.

"Se for para vaiar com dois, cinco minutos de jogo, é melhor ficar em casa. A Libertadores é uma competição muito difícil e a torcida precisa estar junto com o time dentro de campo. Nesse momento decisivo, a torcida precisa estar ao lado dos jogadores e por isso queremos ver o Palestra lotado e cheio de incentivo."

Apoio até o fim



O goleiro Marcos concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (14), na Academia de Futebol, e fez um importante pedido aos torcedores palmeirenses que comparecerem ao estádio Palestra Itália nesta quarta-feira, diante do Sport.

"A torcida tem que ir para apoiar do primeiro ao último minuto. A gente sabe o quanto fica difícil para o adversário vencer a gente quando o estádio está incendiado. Não pode ter vaia ou xingamento por qualquer lance perdido. O torcedor palmeirense tem sempre apoiado o time e, nessa reta final, é legal ter união e incentivo."

O capitão alviverde, que vai completar seu jogo de número 51 em Copas Libertadores, alertou para os perigos que o Sport pode trazer no duelo de logo mais.

"Não podemos bobear. Aprendemos bastante com os erros cometidos contra o Colo Colo e eles serviram de lição. Libertadores é uma competição diferenciada, e o fato da 1a. Fase ter apenas seis jogos proporciona aos times jogarem de um jeito diferente."


Marcos acredita que o Verdão terá dificuldades, mas aposta num time determinado e concentrado.


"Provamos nossa qualidade em muitos jogos na temporada, inclusive no jogo em Recife. Temos potencial e precisamos fazer prevalecer isso dentro de campo. Mas não basta só técnica. Tem que ter raça e dar o sangue em campo, sem desistir em uma única jogada."


O camisa 12 do Verdão foi perguntado sobre a lesão do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que foi submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo e vai ficar de quatro a seis meses longe dos gramados.


"Fiquei muito chateado. Até tentei ligar para ele, mas o celular estava desligado. O Rogério vai precisar de paciência. É muito triste e doloroso ficar tanto tempo no departamento médico, sem poder fazer nada e vendo os companheiros treinar."


Marcos lembrou das lesões que sofreu na carreira e citou a que mais o deixou incomodado.


"Em 1996, quando fiz meus primeiros jogos, também fraturei o tornozelo e hoje nem percebo que operei. Na verdade, já quebrei tudo quanto é lugar (risos). Mas a lesão que mais me deixou sem perspectivas foi a no braço, em 2007. Por isso é preciso ter a cabeça boa e apoio da família e dos amigos."

Histórico S.E.P x S.C.R (PE)




Geral: 43 jogos
23 vitórias do Palmeiras [ 65 gols ]
08 empates
12 vitórias do Sport [ 47 gols ]

>> Como mandante, o Palmeiras tem vantagem sobre o Sport no retrospecto geral: em 25 jogos, são 14 vitórias [38GP], 4 empates e 7 derrotas [28GC].

>> Primeiro jogo da história entre os dois clubes: 25/05/1955: Sport 1x2 Palmeiras, no estádio Ilha do Retiro/PE. Gols: Jair e Humberto (P), Eliezer (S).

>> Primeiro jogo da história no estádio Palestra Itália. 07/03/1981: Palmeiras 1x0 Sport, gol do meia Célio, pelo Brasileirão.

>> A competição que os dois clubes mais se enfrentaram foi pelo Campeonato Brasileiro. Foram 23 jogos, com 12 vitórias do Palmeiras [34 gols], 5 empates e 7 vitórias do Sport [25 gols].

>> Os dois times se enfrentaram na semana passada, no dia 08 de abril, na Ilha do Retiro, e o Palmeiras venceu por 2x0, gols de Keirrison e Diego Souza.


>> Últimos jogos entre as duas equipes:
08/04/09 - Sport 0 x 2 Palmeiras - Libertadores
04/08/08 - Palmeiras 0 x 3 Sport - Brasileiro
08/06/08 - Sport 2 x 0 Palmeiras - Brasileiro
30/04/08 - Sport 4 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil
24/04/08 - Palmeiras 0 x 0 Sport - Copa do Brasil

>> Na Série B de 2003, Palmeiras e Sport se encontraram 5 vezes:foram 3 vitórias do Palmeiras [9GP], 1 do Sport [7GP] e 1 empate.Duas dessas três vitórias foram obtidas em Recife, uma na Ilha doRetiro [2x1] e outra em Garanhus, pelo mesmo placar.

>> Na história, o Palmeiras já eliminou o Sport da Copa do Brasil de1998 -ano em que sagrou-se campeão, empatando em 1x1 no Palestra e vencendo por 2x0 na Ilha do Retiro; e conquistou em cima do time pernambucano a Copa dos Campeões de 2000 [que garantou vaga à Copa Libertadores], realizada em Maceió-AL. Na decisão, vitória por 2x1, gols de Asprilla e Alberto.

>> Maiores goleadas: o Palmeiras derrotou o Sport em um amistoso em 1964 e no Brasileiro de 1996, ambos por 4x1. Já o Sport ganhou pelo mesmo placar num amistoso disputado em 1956, no estádio do Pacaembu, e na Copa do Brasil de 2008, em Recife.

>> Curiosidades: o placar de 2x1 é o mais comum entre os dois times. Aconteceu em 9 dos 43 jogos da história, seguido pelo placar de 1x0, que aconteceu 7 vezes. Já as goleadas por três ou mais gols dediferença ocorreram em 8 oportunidades.

Foram vendidos antecipadamente 20 mil ingressos para a partida entre Palmeiras x Sport, que acontece nesta quarta-feira (15), às 19h45, no estádio Palestra Itália. A carga total de ingressos é de 27.640.

Nesta quarta-feira, as vendas continuam das 10h até o início da partida, SOMENTE nas bilheterias do estádio Palestra Itália.

A carga de 10% de ingressos destinada à torcida do Sport (ou melhor do Curinthians, São Bambis e Sardinhas de olhos gordos) começará a ser vendida nas bilheterias do estádio Palestra Itália, a partir das 16h45.

Fonte: Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS


Assista ao jogo, ao vivo, aqui:



Comentário: Pinte os bicampeonatos (Libertadores e Paulista) com Suvinil. Assista aos jogos do Verdão com Sansung. E pise nos adversários com Adidas...rsss

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)