Entre os muros da escola

Entre os Muros da Escola - 13 de Março nos Cinemas!
Cinema grátis para o leitor do site

10/03/2009 11:36:59

Por Celso Marcondes

CartaCapital tem mais uma promoção para os leitores do site. Outro grande filme, vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, em 2008. “ENTRE OS MUROS DA ESCOLA” (“Entre Lês Murs”), do diretor francês Laurent Cantet, que já está no Brasil para o lançamento.

Diretor e roteirista de ‘Em Direção ao Sul” (2005), “A Agenda” (2001) e “Sanguinaires, a Ilha do Fim do Milênio”(1997), Cantet agora discute o sistema educacional da França. Você já deve ter visto outros filmes sobre o tema, mas este sai dos clichês dos eternos e inevitáveis conflitos professor/aluno. Levou o principal prêmio de Cannes e quase leva o Oscar e o César, o Oscar francês.

Leia também a opinião de Ana Paula Sousa, crítica de cinema de CartaCapital.

Ele estréia em São Paulo dia 13 de março, esta sexta-feira. CartaCapital, por meio de sua parceria com o cinema RESERVA CULTURAL está oferecendo 20 pares de convites aos 20 primeiros leitores que escreverem no nosso espaço dedicado aos COMENTÁRIOS solicitando os ingressos. A única exigência é que ESCREVAM SEUS NOMES COMPLETOS E E-MAILS, pois será através deles que serão enviadas as instruções para retirada dos convites.

Os convites são válidos de 2ª a 5ª feira, exceto feriados e aceitos em todas as salas em que o filme estiver em exibição, exceto Cinemark Iguatemi e Circuito Araújo.

::

FICHA DO FILME

França; 2007; Comédia/Drama; 128min
Diretor: Laurent Cantet
Elenco: François Bégaudeau, Nassim Amrabt, Laura Baquela
Sinopse: Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2008, é baseado em um trabalho da ficção contemporânea do escritor francês François Bégaudeau. É um conto semi-autobiográfico das experiências de Bégaudeau como um professor de literatura em uma escola no interior de Paris.

CURIOSIDADES

“Entre os Muros da Escola” vendeu mais de 2 milhões de ingressos na França. Estreando em primeiro lugar, arrecadou mais de 7,5 milhões de euros em bilheteria. Só na primeira semana, fez mais de 400 mil espectadores. Sucesso em toda a Europa, além de fazer números exorbitantes na Ásia e Estados Unidos.

O filme foi adaptado do livro “Entre Lês Murs”, best seller na França, que será lançado simultaneamente com o filme no Brasil.

Celso Marcondes
Estudantis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)