Verdão 100% dá show: mira no sol, quebra tabus e segue absoluto

Palmeiras vence Mirassol, com direito a mais um show de Keirrishow, confirma hegemonia, atinge marca histórica e segue para Quito, em busca do Bi da Libertadores
O começo de temporada do Palmeiras continua impecável. Nesta quarta-feira à noite, o time alviverde derrotou o Mirassol fora de casa por 3 a 2 e manteve os 100% de aproveitamento no ano com o oitavo triunfo consecutivo. De quebra, a equipe de Vanderlei Luxemburgo manteve a liderança do Campeonato Paulista e igualou um recorde histórico de quase 90 anos atrás.


Ao todo, foram 24 gols marcados e apenas seis sofridos pelo time do Parque Antarctica em 2009. Esta é a primeira vez que o Palmeiras consegue iniciar uma temporada tão bem desde 1920. Na ocasião, o clube ainda chamado Palestra Itália obteve 11 vitórias seguidas.

"Estou muito satisfeito, é claro. O planejamento foi bem feito, assim como a pré-temporada. Até agora tudo tem dado certo, mas essa sequência não vai durar até o fim do ano", alertou o comandante Vanderlei Luxemburgo após a partida.

Verdão avassalador

Após uma falta sofrida por Cleiton Xavier no bico direito da grande área, Diego Souza cobrou bem e abriu o marcador. O goleiro Fabiano ainda chegou a tocar na bola, mas não foi o suficiente para impedir o primeiro gol do camisa 7 neste Paulista. Aliás, Diego Souza foi o dono da bola nesta partida: fez um gol e assistiu os seus companheiros na confecção dos outros dois gols alvi-verdes.

Depois do primeiro gol, o verdão ficou meio dispersivo e o time da casa passou a ter mais posse de bola empatando a partida em 1 a 1, aos 18 minutos. E quando o Mirassol dava a impressão de que faria o segundo, eis que o artilheiro do Palmeiras e xodó da torcida resolveu aparecer. Em bela tabela com Diego Souza, Keirrishow avançou pela direita e não teve piedade do goleiro Fabiano na hora de fazer 2 a 1. Com o gol contra o time interiorano, o camisa 9 chegou ao seu quinto na competição, empatando na artilharia da equipe com o atacante Lenny.

Palmeiras, insaciável, segue em busca de gols
Com o 2 a 1 conquistado na primeira etapa, o Palmeiras passou a cadenciar o ritmo da partida no tempo final. Em jogadas mais trabalhadas, a equipe de Vanderlei Luxemburgo continuou a pressionar o frágil Mirassol, que se acanhou em seu campo de defesa.

E não demorou para o terceiro gol acontecer. Em novo passe açucarado de Diego Souza, Jefferson soltou a bomba contra a meta do Mirassol. A bola do lateral-esquerdo ainda bateu na trave antes de morrer novamente nas redes de Fabiano.

Com o placar um pouco mais elástico, Luxemburgo pode se dar ao luxo de poupar algumas de suas estrelas. Com menos de 30 minutos, ele já havia sacado Diego Souza e Keirrishow para promover as entradas de Marquinhos e Lenny. Apesar das mudanças, o ritmo se manteve mesmo após a expulsão de Sandro Silva, que havia entrado na vaga de Willians.

O certo é que virou uma saborosa rotina na vida do torcedor palmeirense. Em dias de jogos da equipe, seja pelo Paulistão ou pela Taça Libertadores, o resultado final tem sido o mesmo: vitórias acachapantes sobre seus adversários. No sexto jogo pelo estadual - o oitavo na temporada-, a sexta vitória seguida. Desta vez a vítima do atual campeão da competição foi o Mirassol, que até tentou, mas caiu por 3 a 2 no estádio José Maria de Campos Maia, na noite desta quarta-feira.

Com a nova vitória, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chega aos 18 pontos, um a mais que seu principal rival, o timinho da Marginal S/N, e com um jogo a menos. Na próxima rodada, o líder invicto e absoluto encara o Paulista, sábado, no Palestra Itália.



O começo impecável do Palmeiras em 2009 deixou o time em situação estável e levou a torcida a um estado de euforia. Mas o melhor início de temporada do clube neste século também serviu para quebrar vários paradigmas normalmente relacionados a times em princípio de preparação. A equipe alviverde voltou a vencer, nesta quarta-feira, o Mirassol fora de casa e ao mesmo tempo superar conceitos negativos pré-estabelecidos com sua oitava vitória consecutiva.

Se não bastasse, o time alvi-verde além de vencer proporciona espetáculos só vistos na era Telê, para inveja geral dos arqui-rivais da Marginal S/N e do Morumbambi.

Resta-lhes apreciar mais um show e deliciar com as jogadas encantadoras do Palmeiras. Assista aos gols e confira os melhores momentos da partida e não esqueça de aplaudir porque o espetáculo tem que continuar...


Luxa ressalta que Palmeiras poderia ter matado jogo antes

Mas, "O importante foi a vitória", vaticina o estrategista palestrino

Enquanto os do Morumbambi se atracam com os da Marginal S/N, o Verdão segue para Quito para realizar sua estréia na fase de grupo da Libertadores. Será o confronto de dois campeões:


Já para o nosso Presidente, o prof. Belluzo:



Campeonato Paulista 2009 - Classificação

Pos
Time
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
1Palmeiras 100%
18660017512
2Curinthians 81%
1775201569
3São Bambis 72%
136411954
4São Caetano 62%
137412752
5Barueri 62%
137340954
6Portuguesa 52%
117322880
7Santo André 56%
106312734
8Santos 56%
106312880

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)