Luxa: "Estou com fome de títulos"

Vanderley dá uma aula motivacional sem apelar para pieguismos


O espetáculo

Uns e outros o têm como desonesto, mas todos são unânimes quanto à singularidade do mestre Vanderley Luxemburgo em liderar seus atletas. Muitos, incluindo este que subscreve, consideram-no o melhor treinador brasileiro dos últimos 15 anos, ou mais.

Luxa travou memoráveis batalhas com o mestre Telê Santana nos idos de 90 pela hegemonia do futebol paulista. Foram clássicos que, certamente, jamais veremos novamente porque se Luxa continua na ativa, por outro lado Telê nos deixou saudosos de um futebol que se propunha não apenas buscar resultados, mas também dar espetáculos.


O que o novo Palmeiras, sob o comando de Luxemburgo e totalmente respaldado pelo presidente Belluzzo, vem apresentando não é outra coisa senão Espetáculo, no sentido estrito do termo em que há o respeito ao público, independentemente de ser ou não torcedor do Palmeiras, nas exibições da esquadra palestrina.

Espero que a truculência incubada em algumas elites bestificantes, sobretudo em certos rivais palacianos não se sobreponham ao lirismo exibido pelo alvi-verde até aqui. E que medalhões mercenários da imprensa esportiva não faça do futebol palanque do governador canalha para 2010, não é mesmo CABEÇÃO:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)