Pense nisso



É na persistência de um homem que se pode medir a sua bravura. De hoje em diante reconhecerei que, cada dia, sou testado pela vida para medir minha bravura.

Se persisto, se continuo a investir, serei bem sucedido. Sempre darei um passo à frente.

Se este não resultar em nada, darei outro e mais outro.

Persistirei até vencer.

Ignorarei os obstáculos sob meus pés e manterei meus olhos firmes nos objetivos acima de minha cabeça, pois sei que onde um deserto árido termina, a grama verde nasce.

Persistirei com o conhecimento de que cada fracasso aumentará minha oportunidade de êxito na tentativa seguinte.

Do livro:

"Todo gerente (administrador público ou privado) de vendas deveria ler O Maior Vendedor do Mundo. É um livro para ficar na cabeceira da cama ou na mesa da sala - um livro para ser folheado quando necessário, lido de vez em quando e apreciado em algumas partes deveras estimulantes.
É um livro para a hora presente e para os anos futuros, um livro para ser consultado sempre e sempre, como a um amigo, um livro de orientação moral, espiritual e ética, uma inesgotável fonte de conforto e inspiração.”

Trecho: "Tem-se repetido pela terra que o senhor é um grande vendedor.O mundo jamais viu um império comercial tão grande como o que o senhor construiu com o domínio da arte de vender. Minha ambição é tornar-me maior que o senhor, o maior mercador, o homem mais rico, o maior vendedor de todo o mundo!

Pathros recuou e estudou aquele rosto jovem e escuro. O cheiro dos animais estava em suas roupas, mas o jovem demonstrava pouca humildade nas maneiras.

– E o que fará com essa grande riqueza e espantoso poder que certamente o acompanharão?

– Farei como o senhor. Minha família será provida com os melhores bens mundanos, e o resto dividirei com aqueles em privação.

Pathros balançou a cabeça.

– Riqueza, meu filho, não devia nunca ser seu grande sonho.

Suas palavras são eloqüentes, mas são meras palavras. A verdadeira riqueza é a do coração, não a da bolsa.

Hafid hesitou.

– Não é o senhor rico, meu amo?

O ancião sorriu da ousadia de Hafid.

– Hafid, no que toca à riqueza material, há apenas uma diferença entre mim e o mais baixo mendigo que ronda o palácio de Herodes. O mendigo pensa apenas em seu próximo prato de comida e eu penso apenas naquele que será o meu último prato de comida.

Não, meu filho, não aspire a riqueza e ao trabalho apenas para ser rico. Esforce-se, em vez disso, pela felicidade, para ser amado e amar, e, mais importante, para adquirir paz de espírito e serenidade.

Hafid persistia:

- Mas essas coisas são impossíveis sem ouro. Quem pode viver, na pobreza, com paz de espírito? Como se pode demonstrar amor por uma família se se é incapaz de alimentá-la, vesti-la e dar-lhe casa para morar? O senhor mesmo diz que a riqueza é boa quando traz alegria aos outros. Por que então não é boa para a minha ambição de ser rico?

A pobreza pode ser um privilégio e até uma maneira de vida para o monge no deserto, pois ele tem apenas a si mesmo para sustentar e ninguém, senão a seu Deus, para agradar, mas eu a considero como a marca de uma falta de capacidade ou de ambição. Eu não sou deficiente
em nenhuma dessas qualidades.

Pathros franziu a testa:

– O que lhe causou este súbito acesso de ambição? Você fala em prover uma família, mas não tem família alguma, pois fui eu que o adotei, desde a peste que levou seus pais.

A pele bronzeada de Hafid não pôde esconder-lhe o súbito rubor das faces. Enquanto acampamos em Hebrom, antes de viajarmos para cá, eu conheci a filha de Calneh. Ela... ela...

– Oh, oh, agora a verdade aparece. O amor, não nobres ideais, fez de meu guardador de camelos um poderoso soldado pronto a enfrentar o mundo. Calneh é homem muito rico. Sua filha e um guardador de camelos? Nunca! Mas sua filha e um rico, jovem e simpático mercador... ah, essa é outra história.

Muito bem, meu jovem soldado, eu o ajudarei a iniciar a sua carreira de vendedor.

O rapaz caiu de joelhos e agarrou-se às vestes de Pathros.

– Senhor, senhor! Como posso mostrar-lhe minha gratidão?

Pathros esquivou-se do aperto de Hafid e recuou.

– Eu sugeriria que suspendesse sua gratidão por enquanto. Qualquer ajuda que lhe dê será como um grão de areia comparado às montanhas que você deve mover em seu próprio benefício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)