Palestra na Libertadores

O Campeão Paulista de 2008, a Sociedade Esportiva Palmeiras termina em 4º lugar no campeonato brasileiro e altera o seu planejamento para 2009. Como disputa a pré-Libertadores ante um adversário boliviano, o clube vai ganhar dois jogos a mais em seu calendário no início da temporada. Dois jogos a mais para a torcida lotar o Parque Antártica.



CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2008

São Paulo 75 pontos (Sob investigação por suspeitas de suborno )



Grêmio 72 pontos

Cruzeiro 67 pontos

Palmeiras 65 pontos


Flamengo 64 pontos
Internacional 54 pontos
Botafogo 53 pontos
Goiás 53 pontos
Coritiba 53 pontos
10ºVitória 52 pontos
11ºSport 52 pontos
12ºAtlético-MG 48 pontos
13ºAtlético-PR 45 pontos
14ºFluminense 45 pontos
15ºSantos 45ontos
16ºNáutico 44 pontos
17ºFigueirense 44 pontos
18ºVasco 40 pontos
19ºPortuguesa 38 pontos
20ºIpatinga-MG 35 pontos


E S.P.F.C. no STJD:
SÃO PAULO - O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, reuniu-se na manhã desta segunda-feira com Ricardo Teixeira, presidente da CBF, a fim de explicar a denúncia que tirou o árbitro Wagner Tardelli da partida entre Goiás e São Paulo. Após o encontro, a CBF anunciou que apresentará, à tarde, um requerimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a instauração de um inquérito com o objetivo de apurar o caso e identificar os culpados.

O encontro, na sede da CBF, teve também a presença do diretor jurídico da FPF, Carlos Eugênio Lopes, e do presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa. Na reunião, Del Nero fez uma exposição dos fatos que o levaram a fazer um contato com o Ministério Público de São Paulo e, depois, com Teixeira.
No sábado, a CBF anunciou retirou Tardelli da partida, após uma denúncia sobre uma tentativa de manipulação de resultado do jogo no Bezerrão. Apesar de reconhecer "a lisura e o caráter do árbitro Wagner Tardelli", a entidade fez um novo sorteio, que apontou Jaílson Macedo Freitas como novo encarregado do jogo, que, por sua vez, validou um gol em flagrante e clamoroso impedimento do São Paulo contra o Goiás.
Por merecimento e por justiça esse título é do GRÊMIO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)