Estado de Exceção na Brazuela dos Bandidos de Toga
Imagem: manchetes da Revista Veja e Site Metrópoles |
Quem vota em bandido,
sabendo ser ele bandido, não é vítima, é cúmplice.
Quem defende bandido,
sabendo ser ele bandido e condenado,
bandido também é.
DA REDAÇÃO
Ao cidadão, tudo é permitido fazer desde que a lei não proiba. Ao agente do Estado, só é permitido fazer o que a lei manda fazer. Se não há lei que proiba ou mande fazer, é porque assim decidiu o povo. Esta é a base da democracia, governo do povo.
A atual composição do Supremo Tribunal Federal (@STF_Oficial) vem sistematicamente cometendo ATROCIDADES JURÍDICAS, ao extrapolar suas competências. Ora, se uma norma não é aprovada pelo Congresso, é porque o povo, representado na Casa Legislativa, assim não deseja. Simples assim.
Qualquer coisa diferente disso, É DITADURA.
E a pior ditadura que pode existir é a DITADURA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, porque contra ela não há a quem recorrer. Ao judiciário, o óbvio precisa ser lembrado, cabe tão somente julgar conforme as normas, não inovar diante de leis inexistentes e querer legislar sobre a nossa liberdade, sendo que não FORAM ELEITOS para nada. Foram indicados pelo chefe de uma FACÇÃO CRIMINOSA.
Aliás, sequer juízes são. Uma outra aberração detetadas nos longos e sofríveis governos - forjados à base de falsas pesquisas, mídia aparelhada e voto eletrônico altamente questionável - são as indicações de notórios advogados de criminosos grosso calibre em substituição a juízes de carreira para as mais altas cortes do país.
A Constituição Federal, crê-se que ainda esteja em vigor, prevê apenas que 1/5 do colegiado seja composto por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Porém, ao arrepio da Lei Maior, vê-se na atual composição da egrégia corte que há apenas um juiz dentre os 11 ministros indicados pelo presidente de ocasião, com a chancela do Senado. Talvez, pelo motivo de muitos desses indicados jamais terem sido aprovados em concursos para juízes de Primeiro Grau.
Se há uma profissão que melhor representa o diabo na Terra, advocacia de longe é a predileta. Talvez, por isso, ardilosamente, o capiroto atropelou a própria Constituição para compor o STF com 90% de advogados, todos capachos do ex-presidiário, vigarista, corno e condenado.
Sem meias palavras: o golpe perpetrado pela quadrilha do condenado em nossa combalida democracia foi consumado. Ou as Forças Armadas intervém, ou teremos que suportar anos a fio de uma ditadura narco-judicial. Toda lei reprovada no Congresso, a quadrilha corre para pedir "ajuda" aos lagosteiros supremos.
Assim aconteceu pela enésima vez, na derrota acachapante na tentativa de instaurar a censura nas redes sociais através do Projeto de Lei 2630 (PL da Censura), proposto por um deputado comunista de um dos puxadinhos da quadrilha,Orlando Silva (PCdoB). Tema este já pacificado pelo MARCO REGULATÓRIO DA INTERNET, cujas regras já estão agasalhadas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também pela Lei Geral de Proteção aos Dados (LGPD).
FAKE NEWS
Primeiro, há que se conceituar "fake news": notícia falsa, enganosa ou que induz a juízo enganoso. Somos diariamente expostos a notícias enganosas pela velha mídia, que manipulam o grande público de acordo com seus interesses imediatos.
Como avaliar o que é verdade ou mentira, se cada um interpreta verdades ditas por alheios como mentiras?
Mais, como criar comitê de sábios, absolutamente ignorantes, para julgar se o que dizemos no dia-a-dia é verdade ou mentira?
Comentários