Demissões do amor em massa na TV Globo

 Passaralho na TV Gloebbels

Da Redação

A Vênus platinada promove demissões em massa no jornalismo. Nesta terça-feira (4), a emissora mandou embora diversos funcionários, incluindo repórteres conhecidos nas telas do Rio de Janeiro.

Nomes como Eduardo Tchao, Carlos de Lannoy, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches estão na lista de profissionais desligados da emissora.

Tchao estava fazendo uma reportagem, quando foi avisado para retornar imediatamente à emissora. Na volta para a redação, ele soube do desligamento.

Januzzi e Lannoy não esperavam que estivessem neste corte e ficaram surpresos com a demissão, de acordo com o semanário dos Civitta. O clima segue tenso entre os que permanecem, porque a lista de demissões deve aumentar. O enxugamento na folha de pagamento é o primeiro motivo apresentado pelo canal.

Na semana passada, o Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro já havia revelado que as demissões no departamento da emissora aconteceriam em abril e maio. De acordo com a instituição, o fato teria sido informado pelo próprio RH da empresa em uma reunião.

Os cortes tiveram como alvo os “salários mais altos”, que estariam “incompatíveis com o mercado”, conforme o órgão. 

É esperado, ainda, que mais nomes sejam desligados do canal nos próximos dias. 

Carlos de Lannoy, que chegou a ser dispensado, teve a sua demissão suspensa pelo departamento de RH, não se sabe por quanto tempo.

Segundo a Revista IstoÉ, o clima estava tenso na Gloebbels.

“Está o maior mimimi na redação paulistana. O critério é salário, estão enxugando a folha. Todo mundo do jornalismo de São Paulo dormiu com o "coração" na mão de ontem para hoje, porque sabiam que teria ‘passaralho'”, indicou o entrevistado, que não quis ser identificado.

Certamente, essas demissões do amor não serão noticiadas no Jornal Nacional.

Faz o L, Manés!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo