incomPeTência: Clientes do Banco do Brasil tiveram dados expostos na Internet

 O BB foi informado das falhas há mais de um ano, mas Gianecchini ignorou os alertas.

Direto do Banco Oficial dos Mensaleiros do PT
Uma 'falha' no sistema do Banco do Brasil expôs informações de milhões de clientes do banco na internet.

Os dados puderam ser acessados inclusive pelo Google, de acordo com informação divulgada pelo jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira 

Seção do site do Banco do Brasil ficava exposto para qualquer pessoa que tivesse acesso. Foi uma festança e tanta. Transparência total... de dados que deveriam ser sigilosos e protegidos, conforme reza a lei.

Um analista de sistemas descobriu que as brechas surgiam após clientes gerarem boletos online. Dados eram expostos como nome, endereço, CPF, agência e número da conta, além do valor e do estabelecimento do pagamento citado. 

Qualquer pessoas que tivesse acesso à seção de seguros residenciais da agência virtual do Banco do Brasil teve acesso, até o dia 22 de agosto, a todos os dados de outros segurados. A modificação não exigia conhecimentos avançados e podia ser feita de qualquer navegador moderno. É o Banco do Brasil do PT, facilitando ao máximo a vida de seus clientes.

Detalhe: a falha no BB foi detectada há cerca de um ano. A instituição foi alertada, porém, como de praxe, nada foi alterado. Estima-se que 1,85 milhão de clientes tiveram as informações expostas. O número pode ser bem maior.

A reportagem diz que o Bradesco também teve problema semelhante, mas a área técnica do banco, diferentemente da inépcia do banco federal, informou que a exposição de dados não está relacionada ao site da instituição, apenas às URLs.
  • "Todas as transações realizadas em seu site são criptografadas e armazenadas em ambiente seguro do Banco. Trata-se de uma característica do meio de pagamento eletrônico, que não representa falha e nem vulnerabilidade. O ambiente de URL é seguro, pois não permite alteração do seu conteúdo”, defendeu-se.

Já o Banco do Brasil assumiu sua incompetência e admitiu a brecha no sistema e disse que "corrigiu imediatamente a falha pontual", mais de um ano depois. Coisa típica dessa atual administração petista no banco federal.

 Entretanto, o banco sob controle do PT culpou "a falha a atualizações no site" e disse que "os dados expostos foram apenas daqueles que tinham seguro". (sic)

PANO RÁPIDO: Seguro do Banco do Brasil então, não é bompratodos; pelo contrário, é inseguro. A falha é do sistema ou da pecinha que administra o sistema?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)