A receita de Aécio Neves para o Brasil: "Queremos eficiência com ética; já o PT, NÃO!"

Foto: Eduardo Campos, governador de Pernambuco e Presidente Nacional do PSB, ao lado de Aécio  Neves, candidato tucano à Presidência de 2014, em reunião no congresso nacional entre governadores em março de 2013. Para que deixar para 2018 se já pode ser em 2014? 

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"

Direto de São Paulo
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), foto à esquerda com o braço esquerdo levantado, defendeu na noite desta segunda-feira (25), em São Paulo, mais eficiência e rigor na aplicação dos recursos públicos. Ele criticou a forma como o PT conduz o governo federal. "Queremos eficiência com ética; já o PT, não", disse.

A declaração foi dada ao final da palestra "PSDB: uma agenda para o desenvolvimento do Brasil”, proferida no diretório do PSDB paulista. Para o senador, o PT deixou de ter projeto de governo para ter um projeto de poder. Com isso, perdeu o foco das ações voltadas ao bem estar da população: 
  • "Cito como exemplo a reforma ministerial da presidente Dilma, que visou apenas ganhar alguns segundos na propaganda eleitoral de 2014", afirmou. 

Aécio também ressaltou que continuará percorrendo o país para apresentar propostas para os problemas atuais, como os gargalos da infraestrutura e o baixo crescimento da economia. O senador mineiro disse que São Paulo pode dar uma grande contribuição nesse processo.
  •  "Não tenho dúvidas de que, pela importância que tem na história do partido, São Paulo terá um papel fundamental na discussão do Brasil que todos nós queremos ter", enfatizou.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), destacou que o partido precisa seguir unido rumo a 2014:
  • "Ao adversário interessa nos confundir. Ao adversário interessa impedir nossa força. A nós interessa nossa força e unidade demonstradas  aqui hoje", disse o presidente do PSDB para militantes, no diretório de São Paulo. As condições do Brasil de hoje favorecem enormementente candidaturas de partidos que possam renovar o Brasil. E eu estou convencido de que essa candidatura e o candidato é Aécio Neves. O PSDB é esse partido reunido aqui. É o PSDB de tantos da historia e de muitos agora. E o PSDB de Geraldo Alckmin e sua firmeza, é o PSDB de Pedro Tobias e sua sinceridade. O exemplo do PSDB de São Paulo é um exemplo para o Brasil. Tenho convicção de que a reunião de hoje é o começo de uma grande caminhada para qual nos e o povo brasileiro vamos  na direção do futuro."

O líder do PSDB no Senado, Aloysio Nunes (SP), acrescentou:
  • "Não temos medo de cara feia. Vamos mostrar que o governo do PT é fraco e conquistaremos uma grande vitória em 2014".

A palestra lotou o auditório do partido. O senador chegou acompanhado do governador Geraldo Alckmin, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, sendo recepcionado pelo presidente estadual da legenda, deputado estadual Pedro Tobias

O Ex-presidente e principal cabo eleitoral de Aécio, Fernando Henrique Cardoso, também discursou para os presentes no Congresso do PSDB:
  • "O presidente do nosso partido, Sérgio Guerra, o governador Geraldo Alckmin, deputados e, sobretudo, a presença de Aécio Neves, que veio aqui para entrar em contato direto com o nosso diretório de São Paulo. Temos certeza que estamos começando a reorganizar o partido tendo em vista a campanha que virão pela frente. O momento atual é de animação, de reorganização, de estudo, preparação e de unidade. O apelo maior que queremos fazer a todos os brasileiros que estão acompanhando a trajetória do PSDB é que o PSDB vai marchar junto para que possa apresentar-se ao país com força, com vigor, para que possamos uma vez mais receber o apoio do eleitorado brasileiro. O sentido dessa festa, que nosso presidente do diretório, Pedro Tobias, organizou, é esse. Congraçamento e mostrar que estamos todos juntos. Aqui estamos pensando em uma só coisa: no Brasil. É só o que eu tinha que dizer."
A atividade mobilizou a militância do PSDB em São Paulo, com caravanas de várias cidades da região metropolitana e do interior para ouvir o discurso do candidado tucano à presidência em 2014, que falou:
  • "Quero agradecer, em primeiro lugar ao presidente Pedro Tobias e, através dele, a todos os companheiros do PSDB de São Paulo, pela recepção, por essa extraordinária oportunidade que me dão, de trocarmos aqui ideias sobre o que nos une, um Brasil mais justo, mais solidário. Cumprimento o presidente Sérgio Guerra e agradecer, em especial, a presença do presidente Fernando Henrique, o mais contemporâneo dos pensadores brasileiros, presidente das reais e mais profundas transformações que ocorreram no Brasil e esse extraordinário homem público, governador Geraldo Alckmin, um  exemplo permanente, uma luz a inspirar cada um de nós tucanos de todo Brasil. Ao companheiro Goldman, a minha saudação e meu agradecimento ao lado de tantas e tantos companheiros.
    O que quero e posso inicialmente dizer é que o PSDB não tem sequer o direito de se negar a apresentar ao Brasil uma alternativa a esse modelo de governo que aí está. Seja do ponto de vista ético, seja do ponto de vista da eficiência, seja do ponto de vista de uma visão mais moderna de país e de mundo. E temos ao nosso lado quadros extraordinários e aqui essa fotografia já demonstra a qualidade daqueles que pensam, hoje, o PSDB e pensam o Brasil através do PSDB.
    Não é hora ainda de anteciparmos o processo eleitoral. Quem fez isso foi o governo. O PSDB, como partido de oposição, vai aprofundar o debate sobre cada uma das questões que consideramos centrais, decisivas ao encerramento desse ciclo e o início de outro, onde o aparelhamento da máquina pública seja substituído pela meritocracia, a ineficiência pela eficiência. Portanto, nada mais adequado do que esses debates começarem por São Paulo. Aqui foi que tudo começou. O PSDB do Brasil inteiro deve muito aos paulistas. Às lideranças que aqui estão, a outras lideranças extraordinárias como Mário Covas, como Franco Montoro, a liderança de José Serra, enfim, que inspiraram brasileiros de todas as partes do Brasil a construírem o PSDB.
    Portanto, essa visita a São Paulo, além de uma grande oportunidade pessoalmente para mim, é oportunidade de demonstrarmos que estamos aquecendo os motores e nos preparando para mostrar que o Brasil, efetivamente, pode ter um governo com muitos melhores resultados do que esse que está aí."

O evento reuniu mais da metade de parlamentares tucanos estaduais e federais e outros caciques de peso, como José Anibal, Bruno Covas, Duarte Nogueira, Alberto Goldman, Andrea Matarazzo, Aloysio Nunes, Cicero Lucena, Vanderlei Macris, Otavio Leite, Nilson Leitão, Marcio Bittar, Domingos Sávio e Marcus Pestana.

Vale lembrar que o ex-futuro "Presidente dos Estados Unidos do Brasil", representante da ala extrema-conservadora paulista, José Serra (foto à direita), não compareceu ao evento alegando compromisso nos EUA, visivelmente desconfortável pela preferência nacional do partido ao candidato mineiro.

O Blog do Tato procurou o líder dos tucanos no Senado, Aloysio Nunes, para saber afinal das intenções de José Serra para 2014, pelo Twitter. Veja o que disse o senador:
 

Comentários

Anônimo disse…
Só se o paciente estiver no Hospital Evangelico de Curitiba!

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)