The Economist: Ambiente fiscal no Brasil é preocupante

 
O grande problema enfrentado pela tesouraria sênior e para profissionais de finanças no Brasil é o ambiente fiscal no país.

O ambiente fiscal no Brasil é o ponto de maior preocupação para maioria dos tesoureiros. Esta foi a principal conclusão do "Veredito da Tesouraria", de acordo com pesquisa realizada pela EuroFinance (do Grupo The Economist) sobre Gerenciamento Internacional de Tesouraria, Caixa e Riscos para Empresas no Brasil.

A pesquisa revelou que mais da metade dos entrevistados (57%) percebem o ambiente fiscal no Brasil mais difícil de se operar, hoje, do que há um ano, enquanto apenas 6% dizem estar mais fácil.

Os resultados relativos às preocupações fiscais no Brasil espelham, rigorosamente, os mesmos de  levantamento realizado no início de novembro em Mumbai, na Índia, por ocasião da 10 ª conferência anual sobre EuroFinance Caixa, Tesouraria e Gestão de Risco.

Com dois dos países dos chamadados BRICs relatando esse problema na mesma semana, o imposto é claramente uma questão desafiadora em economias emergentes. Para a editora-chefe da EuroFinance, Katharine Morton, 
  • "enquanto os profissionais de finanças do Brasil tem muitos motivos para estarem confiantes, o imposto é uma ‘pedra no sapato’, com leis e regulamentos fiscais mudando frequentemente, o que gera sérios problemas para as empresas que investem ou consideram a possibilidade de investir no Brasil, e ameaçam a anulação de alguns dos passos positivos que acontecem na economia do país."
Fonte: EuroFinance 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)