Mensalão do PT: Zé Dirceu estranhou o STF tratar crimes como se fossem crimes.

 "Ele é um réu, e réu eu trato como réu"
(Dr. Joaquim Barbosa - Minstro do STF)
 Direto da Geral
O ministro dr. Joaquim Barbosa (foto à esquerda), já eleito próximo Presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e relator do mensalão do PT, desqualificou nesta quarta-feira (10) as críticas do ex-ministro da Casa Civil e braço direito do governo Lula "Lá Sifú" da Silva, José Dirceu, ao julgamento do mensalão petista (ou lulista) no Supremo Tribunal Federal. 

De acordo com a Agência Estado, na terça-feira (9), momentos após o Supremo condená-lo por 8 votos a 2 () por corrupção ativa, Dirceu (o Capo di tutti cappi) comparou, em carta publicada no seu blog, a decisão do STF a "um juízo político e de exceção". Ou seja:
  • Zé Dirceu estranhou o STF tratar crimes de corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro como crimes passíveis de condenação e punição
Dirceu (foto à direita), ao que parece, estava mal acostumado. Vai ter de se adaptar a essa nova realidade. Lugar de bandido é na cadeia e não no palanque ou no governo; aliás, estenda-se a quem o apoia: quem apoia bandido, bandido também é. 

"Não costumo comentar manifestação de político [bandido e condenado], este não é o meu papel. Ele é um réu, e réu eu trato como réu. Se determinado réu resolve politizar o julgamento, problema dele", disse Barbosa, após a sessão de julgamento do mensalão.

Por uma simples questão de isonomia, o mesmo deveria valer para um outro, o assombroso Maluf - braço direito do candidato do Zé à prefeitura de SP -, o qual figura entre os 10 criminosos mais perigosos do mundo, procurado pela Interpol. 

Quando o país tenta ser sério, os paulistanos (os chuiços), agem tais quais caranguejos: um passo de lado, dois para trás, um passo para o outro, dois para trás e assim caminham de nenhum lugar para lugar nenhum. 

Viva os chuiços, alienados!
#PTNUNCAMAIS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)