Greve à vista: Manifestação contra desrespeito nas Centrais do Banco do Brasil

"Funcionários das Centrais de Atendimento do Banco do Brasil paralisaram suas atividades ontem (07) em protesto contra desrespeito a cláusulas de Acordo Coletivo de Trabalho assumidas pelo Banco da Dilma", diz Sindigato.

Sanguessugado do SPBancários
Cerca de 80 heróicos trabalhadores da CABB do Banco do Brasil, unidade Verbo Divino, zona sul de São Paulo, cruzaram os braços em dois diferentes horários, às 10h e às 16h, na terça-feira 7.

O motivo da manifestação não é novidade e continua sem solução por parte da atual direção da instituição financeira. Os trabalhadores querem a anulação das anotações do sistema de avaliação (GDC) dos funcionários do Complexo São João (CSO 1900) e da CABB que participam dos atos reivindicatórios como. a gratificação de função de 55% (acordada, assinada, carimbada, rotulada e não cumprida), equiparação salarial de atendentes B com A, melhorias na carreira e condições de trabalho, fim da trava de dois anos, além de questões outras mais atinentes a trabalho escravo que propriamente a direitos trabalhistas.


A arrogância, o ranço público, o descaso e a falta de providência da atual direção são tamanhas que fez com que até o gato saltasse da moita e o Sindicato ingressasse com ação judicial contra as arbitrariedades cometidas pela administração de Rolando Lero.
  •  “A medida da CABB é ilegal. O importante é que parte dos funcionários mostraram disposição de luta, apesar da truculência da administração do departamento recentemente com essa e outras medidas”, esclareceu, ao Blog do Tato, o diretor do Sindigato e funcionário do banco João Luis Fukunaga (foto à direita).


O Sindicato informou ainda que inaugurou uma nova fase do canal de denúncia Boca no Trombone. Não é necessário se identificar, apenas é essencial citar qual a instituição financeira reclamada. Conheça o espaço e denuncie, principalmente, práticas antissindigaticais.


Vale lembrar que supostas pautas de reivindicações já teriam sido entregues aos "altruistas", e nada ávaros, banqueiros com previsão de rodada de enrolação prevista para o próximo dia 13.

"Significa dizer que se não houver proposta decente que atenda à dignidade dos bancários, a categoria promete engrossar as manifestações”, garantiu Fukunaga.

Fonte: @spbancarios

Comentários: Em que pese a baixa adesão dos funcionários da Chuiça - já esperada -,  pouco mais de 20% do contingente, as paralisações obtiveram êxito maior nas centrais de Salvador (BA) e São José dos Pinhais (PR) com participação acima de 90%. 

A razão da pífia participação da unidade paulista deve-se, por um lado, ao descrédito da atual diretoria do Sindigato Chuiço perante à categoria; e de outro, ao complexo do "tô com medinho" a la Regina Duarte que acomete parte dos  aspiras. 

É isto que faltava acrescentar.

A luta continua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)