Greve à vista: Manifestação contra desrespeito nas Centrais do Banco do Brasil
"Funcionários das Centrais de Atendimento do Banco do Brasil paralisaram suas atividades ontem (07) em protesto contra desrespeito a cláusulas de Acordo Coletivo de Trabalho assumidas pelo Banco da Dilma", diz Sindigato.
O motivo da manifestação não é novidade e continua sem solução por parte da atual direção da instituição financeira. Os trabalhadores querem a anulação das anotações do sistema de avaliação (GDC) dos funcionários do Complexo São João (CSO 1900) e da CABB que participam dos atos reivindicatórios como. a gratificação de função de 55% (acordada, assinada, carimbada, rotulada e não cumprida), equiparação salarial de atendentes B com A, melhorias na carreira e condições de trabalho, fim da trava de dois anos, além de questões outras mais atinentes a trabalho escravo que propriamente a direitos trabalhistas.

- “A medida da CABB é ilegal. O importante é que parte dos funcionários mostraram disposição de luta, apesar da truculência da administração do departamento recentemente com essa e outras medidas”, esclareceu, ao Blog do Tato, o diretor do Sindigato e funcionário do banco João Luis Fukunaga (foto à direita).
Vale lembrar que supostas pautas de reivindicações já teriam sido entregues aos "altruistas", e nada ávaros, banqueiros com previsão de rodada de enrolação prevista para o próximo dia 13.
"Significa dizer que se não houver proposta decente que atenda à dignidade dos bancários, a categoria promete engrossar as manifestações”, garantiu Fukunaga.
Fonte: @spbancarios
Comentários: Em que pese a baixa adesão dos funcionários da Chuiça - já esperada -, pouco mais de 20% do contingente, as paralisações obtiveram êxito maior nas centrais de Salvador (BA) e São José dos Pinhais (PR) com participação acima de 90%.
A razão da pífia participação da unidade paulista deve-se, por um lado, ao descrédito da atual diretoria do Sindigato Chuiço perante à categoria; e de outro, ao complexo do "tô com medinho" a la Regina Duarte que acomete parte dos aspiras.
É isto que faltava acrescentar.
A luta continua.
Comentários