Imprensa: Tem mais passaralho na "Baêa"
Mais de 20 jornalistas são demitidos de jornal da Bahia
Jornal A Tarde demite cerca de 80 funcionários; mais de 20 são jornalistas (Imagem: Reprodução)
Por Nathália Carvalho
Pelo menos 23 profissionais de comunicação foram demitidos do impresso baiano A Tarde. No total, mais de 80 pessoas serão desligadas. Em contato com o jornal, O Comunique-se buscou ter acesso aos nomes dos jornalistas que devem ficar fora do quadro de funcionários, mas essas informações não serão divulgadas por ora.
No início do mês corrente, cinco veículos de comunicação - Folha, Band, IG, Jornal da Tarde e Diário do Grande ABC - diminuiriam suas equipes. No total, mais de 50 pessoas foram desligadas.
Na Bahia, o diário A Tarde enviou comunicado à imprensa, que explica o acontecimento.
- “A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado”, diz a direção do jornal.
Confira a íntegra do comunicado do jornal A Tarde:
“A Empresa Editora A TARDE S/A esclarece que serão adotadas todas as medidas legais com relação aos seus empregados. A dispensa de uma parte do quadro funcional é necessária para a empresa manter-se competitiva no mercado. A TARDE convocou os dois sindicatos, SADEJORBA e SINJORBA, para o diálogo, numa clara demonstração de respeito aos direitos dos seus colaboradores, e, além disso, protocolou junto ao Ministério Público do Trabalho requerimento para intermediação nas negociações, com audiência já designada para o dia 17 de julho de 2012, às 10h”.
Fonte: Portal Comunique-se - 17/07/2012
Comentário: Jornalismo é uma profissão mórbida. A exceção são alguns semanários oficiais que sequer de leitores precisam para sobreviver. Bastam-lhes ser de algum governo. Pouco importa a legenda. Importa mesmo são as verbas publicitárias.
Comentários