STF: Cotas Sim, Senhor !

As cotas sociorraciais é uma necessidade num país hipocritamente racista e socialmente segregacionista

Três ônibus com alunos da Faculdade Zumbi dos Palmares sairam de S. Paulo nessa terça (24) para Brasília, onde acompanharão a decisão no STF sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade promovida pelo partido DEMOcratas contra a instituição de cotas na Universidade de Brasília. 

  • O resultado da decisão do Supremo, se positivo, autorizará legalmente a instituição das necessárias Ações Afirmativas e Cotas para negros no país.
Os alunos, que estudam na primeira universidade brasileira de afrodescendentes, vão pressionar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Vamos começar com o Coral de alunos cantando o Hino Nacional na abertura da sessão do STF”, informa o reitor da Zumbi dos Palmares, José Vicente. Ele completa: 
  • “O Supremo não nos faltará. Com os negros, o Brasil poderá mais”.
Após a decisão, os alunos retornarão direto para a Faculdade Zumbi dos Palmares, onde serão recebidos pelos demais alunos para um debate no auditório sobre o resultado do julgamento.

Nesta quarta-feira, o relator da ADPF 186, Exmo. Sr. Min. Lewandowski, julgou improcedente o pedido do DEMO e considerou constitucional o sistema de cotas adotado pela UnB.
  •  Leia a íntegra do voto do respeitável e impoluto Min. Ricardo Lewandowski sobre a constitucionalidade das cotas na UnB
De acordo com o sítio oficial do STF, o julgamento sobre as cotas na UnB foi suspenso no Plenário e será retomado nesta quinta-feira, a partir das 14hs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo