Governo Dilma: Transparência opaca

Diárias e Passagens
Governo não decolou. Mas a vida dos comissionados é uma viagem.

Do Aeroporto
A Lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990 garante, aos servidores públicos que efetuam deslocamentos em razão do interesse público, somente do interesse público e não privado, o direito ao recebimento de diárias e passagens.

A diária é a verba (a grana, o dinheiro, o cascalho, o sal e o suor) concedida pelo contribuinte brasileiro para pagamento de despesas como alimentação, estadia e deslocamento que sua Excelência, o servidor, realizar em razão da viagem a trabalho, somente a trabalho e não a lazer.

Essas benesses também se estendem aos "colaboradores eventuais", como a maria etanol aí ao lado, namoradas, amiguinhos e parentes, que viajam para participar de eventos ou desenvolver atividade no interesse das "parcerias" da Administração Pública com a Privada, de acordo com a Lei n° 8.162, de 8 de janeiro de 1991. Ano glorioso para as zélites tupininquins sedentas de viagens e viadagens com o erário público.

Entretanto, a Transparência Pública é opaca. Ainda não divulga as informações de diárias e passagens.

Por que será?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)