Juiz Camaradinha absolve banqueiro bandido

 Foto: Agente da Polícia Federal confere as obras da Justiça.

Da Redação do CT

O amigo navegante já deve ter escutado a pergunta: "o que significa 10 juizes brasileiros amarrados numa pedra no fundo do mar?"

Pois é, juiz-amigo camaradinha da 6º Vara Criminal Federal em São Paulo suspendeu o sequestro de todo o complexo agropecuário - 27 fazendas e 450 mil cabeças de gado - do banqueiro bandido Daniel Valente Dantas. 

O patrimônio estava sob regime de arresto desde julho de 2009, no âmbito da Operação Satiagraha - investigação que revelou diversos crimes como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, evasão de divisas. E mais, foi esta operação comandada pelo hoje dep. federal Protógenes Queiroz (na época, delegado da PF) que expôs à luz incandescente bancadas de medalhões na imprensa propinados por empresários oportunistas.

A decisão de Camaradinha está declinada nos autos do sequestro das fazendas e dos semoventes, espalhados em quatro Estados: 23 no Pará, 2 em Mato Grosso, uma em Minas e uma em São Paulo. A defesa intransigente do patrão pelos seus vassalos na imprensa já havia dado a sentença mesmo antes da martelada injuriosa do juiz-amigo.

Aos amigos o braço forte da justiça, aos inimigos a espada da lei. Lembre-se que o "delegado do povo" caiu nos braços de uma banqueira suiça e virou deputado. O bandido está solto, enquanto o povo se distrai com samba, novela e futebol.

Viva o Brasil.

Fonte: TJF-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo