Copa América: O Peru cresceu e endureceu, mas caiu
Direto das Malvinas
Pela terceira rodada da fase de classificação do Grupo C, na Copa América, para quem pensava que seria mole o Chile ganhar,o Peru surpreendeu: o jogo foi duro.
O Peru literalmente cresceu para cima do Chile, e endureceu o jogo até os 46 minutos do segundo tempo. Quando estava no ponto, caiu após um gol contra marcado pelo seu próprio zagueiro.
Isso acontece.
No outro jogo do grupo, a Celeste finalmente conquistou sua primeira vitória no torneio; após perder cem números de gols, fez um contra a seleção Sub-20 do México e garantiu a 2º colocação do Grupo C, com 5 pontos ganhos. Em primeiro lugar ficou mesmo a seleção chilena com 7 pontos.
Pelas quartas-de-final, o Uruguai enfrentará a seleção anfitriã, a Argentina, que ressurgiu das cinzas após golear a fraca seleção (também Sub-20) da Costa Rica por 3x0. O Chile aguarda a definição de seu próximo adversário após os jogos do Grupo B.
O Peru, após cair diante do Chile também aguarda os resultados do Grupo B desta quarta-feira (13) para saber qual o seu adversário na próxima fase, pois se classificou como um dos dois melhores terceiros lugares na Copa.
Por falar em B, isso faz lembrar que a Seleção do Mano volta a campo, desta vez contra o temidíssimo Equador, ameaçado pela possibilidade de começar jogando com o marreco Fred e o "habilidosíssimo" lateral esquerdo André Santos - aquele mesmo que entregou a rapadura contra o Paraguai.
Paraguai, aliás, que enfrenta antes, pasmem, a líder do grupo: a Venezuela.
No sorteio dos grupos, antes do início do torneio, diziam que o Grupo B era o grupo da morte. De fato, esse grupo matou todo mundo... de tédio. E não será nenhuma supresa se, acaso, os classificados sejam definidos não em campo, mas por sorteio.
Se o Peru, que é o Peru, cresceu para cima do Chile, endureceu o jogo, mas caiu no finalzinho; o que esperar de Pato, Ganso, Pica-Pau e marrecos brasileiros?
Será que vão engrossar, de novo, diante do Equador?
A conferir.
Comentários