Copa América: Ainda há bobos no futebol !

Direto das Malvinas

Os bobos ainda não se deram conta...
...que são eles mesmos, os únicos bobos no futebol.

A 43º edição da Copa América realizada na Argentina prova, de maneira irrefutável, que ainda há bobos no futebol, sim. E não são Venezuela, Paraguai, Peru ou Uruguai.

Muito pelo contrário, estes demonstraram o óbvio em campo: 

  • futebol se ganha jogando bola com vontade e dedicação; sem receio de colocar os pezinhos para dividir as jogadas.

Os bobos neste esporte são aqueles que entram em campo convictos de que vencerão os duelos exibindo nomes e patrocínios milionários. Esquecem que devem também jogar bola. Simples, assim.

Brasil, Argentina, Colômbia e Chile são exemplos perfeitos disso. São os novos bobos do futebol. Seleções formadas por jogadores que anseiam manter (ou conquistar) contratos milionários com clubes europeus, e envergam as camisas das seleções com objetivos únicos e exclusivos de se promoverem. Basta observá-los em disputas de bolas com os adversários:
  • Não ousam de maneira nenhuma expôr seus valiosos pezinhos em risco.
O caso da seleção brasileira é emblemático. Nem se trata de mal convocação por parte do técnico. Trata-se, sim, de uma combinação catastrófica de falta de planejamento tático com absoluto receio, por parte dos atletas, de se machucarem em campo.

Os brazucas chegaram até mesmo a temer o estado do gramado nas cobranças dos pênaltis contra o Paraguai, preferindo desperdiçar as cobranças à correr riscos de machucarem seus delicados pezinhos de cristais.

Mano Menezes, o técnico da seleção brasileira disse que a seleção "evoluiu muito" (?) na competição. Isto dito por um treinador que tem no seu currículo, como expressão de conquista máxima, a ascensão do Curintia da segunda para a primeira divisão, faz todo sentido. Não é este o caso da Seleção Brasileira, certamente.

Sem dúvidas, percebe-se uma evolução gigantesca da seleção:
  • Iniciou a competição com um memorável empate em 0x0 contra a temidíssima Venezuela, e terminou sua participação de forma melancólica, com outro empate em 0x0 - no tempo regular e na prorrogação - contra essa potência do futebol mundial: o empatético Paraguai.

Brasil e Argentina morreram abraçados nas quartas-de-finais.

Não foi por falta de avisos... (Clique aqui e saiba mais!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)