Futebol: Regionais sem surpresas. Os grandes vão para as finais.

El Mago Valdívia e a pintura de um gol coelhinho

Já imaginou se Luan, ao invés de brigar com, aprendesse com El Mago?

"Luan é um jogador muito voluntarioso, 
mas tem sérios problemas de inteligência"
(Tato De Macedo)

Os quatro primeiros colocados no campeonato paulista deste ano confirmaram sua superioridade.

No Sábado, o timinho da marginal s/n, com certa dificuldade, bateu o Oeste por 2x1. Já o Santos venceu à Ponte Preta pelo minguado placar de 1x0; poderia até ter empatado, haja vista ter tomado um sufoco no 2º tempo e uma bola na trave, no finalzinho do jogo.

Domingo sem supresas, também. O time do Morumbambi passou pela fraca Portuguesa por 2x0 e o Poderoso Porcão passeou em campo batendo o voluntarioso Mirassol por 2x1; poderia ter sido 4 ou 5, caso Luan tivesse um ou dois neurônios a mais na cabeça. 

Luan é um excelente atleta, diga-se, muito aguerrido, muita velocidade e força, mas pouquíssima qualidade técnica. É um jogador que carece dilapidação. 
 
Com a chegada do novo reforço que vem da baixa santista para o brasileirão, bem que o Palmeiras poderia emprestá-lo a algum time do interior que melhor se encaixa ao seu perfil: o Noroeste.

Um detalhe que salta aos olhos é o fato de esses quatros jogos se mostrarem absolutamente desnecessários. Não poderiam, simplesmente, ir direto às semi-finais com os quatro melhores e dois jogos (ida e volta) muito mais interessantes e com muito mais apelo ao público.

Ano que vem, espera-se que federação e clubes usem seus cérebros, também.

Em Minas, Cruzeiro não jogou futebol, jogou basquete na casa do adversário e ensacou o América (Teófilo Otoni) por 8x1. Já o Atlético confirmou seu favoritismo contra o América (BH) e fez 3x1.

No Rio Grande, Inter e Grêmio disputarão o título do 2º turno. Se o Grêmio vencer a peleja se consagra campeão gaúcho por já ter conquistado, também, o 1º turno.

No Paraná, o Coritiba é campeão, por antecipação, invicto. Este será o próximo adversário do Palmeiras pela Copa do Brasil. Abre os olhos Felipão, que o Coxa tá a mil por hora. E, pensando melhor, você vai perceber que Pelé, sem jogar, fez mais pelo Palmeiras que Luan, jogando.

No Rio. Ah! O Rio. A Florminense, a exemplo da Taça Guanabara, foi defenestrado da Taça Rio pelo capenga Flamengo, nos pênaltis. Dizem que o time das Laranjeiras sofreu mais com a ausência de Simon que o Flamengo a de Ronaldinho Gaúcho.

Uma coisa é certa em gramados cariocas. Já se conhece, antecipadamente, o vice-campeão de 2011: 
  • O Flamengo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)