Futebol: Clube dos 13 e TV Goebbels, uma briga de cachorro grande

A Vênus Platinada mostra os dentes para o Clube dos 13

"Se houvesse alguma honestidade no futebol, 
ninguém diria que os jogadores correm atrás da bola. 
Pois que todos correm atrás mesmo é do dinheiro"
(Tato De Macedo)

Muito mais emocionante do que acontece nos gramados é a briga de cachorro grande entre a TV Goebbels e o Clube dos 13 pelo osso das transmissões abertas do Campeonato Brasileiro.

É uma pena que a peleja não é transmitida na integra , o que nos impede de acompanhar em detalhes a movimentação dos “times” no campo de seus interesses. 

Apesar de ter consultado alguns sites "especializados", confesso que ainda não entendi direito o que pretendem esses dois rottweilers.

Parece que tudo começou quando o Clube dos 13 deixou de abanar o rabinho e resolveu mostrar os caninos para a TV Goebbels, macho dominante que controla o canil do futebol tupiniquim há mais de 10 anos.

É claro que o Clube dos 13 “não prega prego sem estopa” – como diria minha avó – e só rosnou para a Goebbels, desafiando-a, por ter recebido a promessa de uma ração Premium de algum milionário russo ou da TV Record. 

Apanhada de surpresa a Goebbels decidiu latir, partir para o contra-ataque e anunciou que não iria entrar no jogo do Clube dos 13. Um dirigente da emissora declarou: 
  • “Por que mudar? Em time que está ganhando não se mexe!” . 
O Clube dos 13, no entanto, achou que cão que ladra não morde e fechou-se na defesa (de mais grana para sua ninhada)

O que fez a Goebbels?

Partiu para desarticular o esquema do adversário e passou a tentar livrar da coleira– individualmente - os filhotes do cachorrão dos Grandes Cartolas. 

Na casa de apostas clandestina o confronto vem dividindo opiniões. Muita gente afirma que já está na hora de mudar o modelo em vigor,democratizando as transmissões na base do quem dá mais. 

Não são poucos, porém, os que preferem “deixar como está, para ver como é que fica” justificando que a ausência da Goebbels será um desfalque considerável nas transmissões do torneio brasileiro. 

Tal apoio, entretanto, não isenta a Goebbels de criticas, como à prepotência que exibe ao anunciar no Jornal Nacional a transmissão do jogo para “depois da novela”, como se dissesse “o jogo só começa depois que terminar o capitulo, quem quiser que espere”.

Não sei como andaram – se é que andaram –as negociações durante o período momesco. O Clube dos 13 marcou o resultado da licitação – que apontará o vencedor das transmissões abertas – para a próxima sexta-feira,dia 11. 

Caso a TV Goebbels não entregue seu envelope – como assegurou – periga de os cariocas passarem a ouvir as transmissões com locutores falando “aconteceu” e comentaristas enrolando o “r” naquele sotaque de Mazaropi. 

Desculpem-me os chuiços, mas não agüento o “caipirês” do Neto (e também do Milton Pitonisa Neves) na Band. 

(Com base em post do Blog do Novaes, corrigido)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)