Egito: Âncora de TV se demite e se junta ao povo

A jornalista Shahira Amin, que saiu de TV estatal egípcia para participar dos protestos
Crédito foto: Joseph Barrak-5.nov.2009/AFP
Figura emblemática do canal oficial egípcio Nile TV, a âncora Shahira Amin, 51, se demitiu por discordâncias políticas e decidiu aderir aos protestos na praça Tahrir, no centro do Cairo.

"Perdão, mas estou do lado do povo, e não do regime" 
(Shahira Amin - Jornalista)

Revolta Árabe Desde os anos 90, jornalista Shahira Amin é o rosto do telejornal em inglês da TV oficial do Egito, a Nile TV. 

Na quinta passada, a censura bateu à porta: obrigada a ler no ar comunicados que distorciam os protestos pela deposição do ditador Hosni Mubarak, ela decidiu pedir demissão. 

Desde então, passa todos os dias pela praça Tahrir, coração do Cairo e dos protestos.
  • "Minha demissão foi espontânea. Segui meu coração", conta.
"Na quinta-feira, eu dirigia para o trabalho, como sempre, quando minha chefe me ligou e perguntou onde é que eu estava, porque eu entraria no ar em breve. Respondi que estava atrasada, pois havia muitas blitzes  nas ruas. 

[...] Estacionei meu carro num lugar perto da TV e da praça Tahrir. Quando ouvi os manifestantes, me uni a eles. Da multidão, enviei um SMS ao presidente do canal dizendo: 
  • 'Perdão, mas estou do lado do povo, e não do regime'."
Fonte: Al Jazeera

Comentários

Marilda Oliveira disse…
Que a vitória do povo no Egito sofrido por trêz décadas com domínio de um ditador no poder, sirva de exermplo para os demais povos espalhados por este mundo em que vivemos, acomodados com a corrupção estatizada pelos seus governantes corruptos e corrompidos. Sem a luta e participação do cidadão, não existirá soberania.
Saudações,
Marilda Oliveira
Tato de Macedo disse…
Bem lembrado Marilda: O Egito é logo ali. Que sirva de exemplo a nossos colonistas que chamam patrão de colega.

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)