Futebol: Santos coloca duas mãos na Copa do Brasil, e o Inter um pé na final da Liberdadores

Futebol

A "bambeada" do Bicolor do Morumbambi no 1º jogo pelas semi-finais da Libertadores, no RS: 
Inter 1x0 São Bambis
 Giuliano marcou o gol da vitória colorada aos 22' do 2º tempo. Inter precisa apenas de um empate no jogo de volta, no Morumbambi. 

Foi pouco? Não, foi o suficiente. São Bambis deve "bambear" no Morumbambi, também, porque o Inter tem uma "pegada" muito forte por trás. Ui...

Já os meninos da Vila colocaram as "duas" mãos na Copa do Brasil após "passeio" no Vitória por 2x0, no primeiro jogo das finais:
Neymar marcou o primeiro gol santista aos 14' do 1º tempo e Marquinhos ampliou para 2x0, aos 38' do 2º tempo.

Foi pouco? Também não. Apesar de os meninos da Vila perderem um caminhão de gols (Neymar chegou a perder até pênalti), no jogo de ontem, o resultado é igualmente suficiente para que o Santos coloque as duas mãos na Taça. 

No jogo de volta, no Barradão, o Vitória terá que fazer um placar de no mínimo 3x0. Pode até fazer gols no Santos, mas é pouco provável que impeça essa molecada do Peixe de marcar.

Detalhe: Obviamente que a cariocada afronhada na mídia esportiva  tupininquim vai cair de pau no Neymar,  por ter perdido um pênalti ao tentar uma "cavadinha" no goleiro do Vitória. Se Zidane e Loco Abreu tentaram - e conseguiram -, por que Neymar não poderia tentar - e não conseguir? 

Porque Neymar errou, certo? Errado, pênaltis, independentemente de como se cobra, tem 50% de chances de acertar e 50% de errar. Acertou o goleiro, isto sim, que não se mexeu e apenas recebeu um recuo de bola. Aliás, se os goleiros tivessem um mínimo de inteligência e não pulassem antes de o cobrador chutar  a bola, defenderiam mais da metade desse tipo de cobrança. Estatística, simples assim.

Mais, primeiro que quem gosta de "levar pau", como todos sabem é outro time: o do Morumbambi; segundo, goleiro que adora levar uma "cavadinha" é o Rogério Ceni do São Bambis, como até grama sintética sabe. 

Isto dito, é preciso lembrar aos papagaios cariocas que abundam na nossa mídia, no entanto, que até Zico (o deus da Gávea) e mestre maior da cobrança de pênaltis, perdeu um pênalti numa semi-final de Copa de Mundo e tirou a Seleção Brasileira da final, pasmem. 

Portanto não há porque sacrificar a jovem revelação do time santista, recém convocado (e com justiça) para a Seleção pelo técnico Mano Menezes.

(Com imagens gentilmente "cedidas" pelo canal SporTV  - Da Goebbels)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)