EXCLUSIVO: Vídeo mostra perigosos terroristas que atacaram covardemente Israel
Estado sinonazista
Eis os perigosos terroristas atacados por Israel que o colocavam em sérios perigos:
Não restam dúvidas, conforme justificou o "humanitário" ministro do Estado sinonazista: "Israel ficou sem opções: Tinha que atacar mesmo" (sic)
Na edição datada de 10 de junho, e antecipada online, a New York Review of Books publica importante artigo de Peter Beinart, intitulado The failure of american jewish establishment, mostrando que os jovens judeus norte-americanos, de formação liberal, se distanciam do Estado de Israel e do sionismo.
Beinart examina os resultados inesperados de uma pesquisa encomendada, ainda em 2003, por líderes da comunidade judaica a um pesquisador de opinião pública ligado aos republicanos, Frank Luntz, para saber o que os jovens estudantes judeus pensavam de Israel.
Os jovens, em sua imensa maioria, não se sentiam ligados ao Estado de Israel: referiam-se aos judeus de Israel como “eles”, e não como “nós”.
Nessa mudança de atitude da nova geração de judeus norte-americanos podemos identificar uma chance para a paz. Como podemos identificar outra oportunidade na Aliança das Civilizações, que teve seu último encontro agora, no Rio de Janeiro.
Os muçulmanos palestinos, confinados em Gaza, só podem contar com a ativa compaixão do mundo.
Os muçulmanos palestinos, confinados em Gaza, só podem contar com a ativa compaixão do mundo.
(Texto de Mauro Santayana - no JB)
Comentários