Copa do Mundo: Show de Messi e vitória da Argentina na estreia

Futebol
Dá-lhes Argentina: Messi brilha em campo e Dunga...
Preferível ver los hermanos perdendo bonito à ver a medíocre seleção de Dunga ganhando feio

Da Redação do CT 

Apontada como uma das favoritas da Copa de 2010, a Argentina não decepcionou ao vencer a Nigéria por 1x0, na estreia, pelo grupo B. No outro jogo do grupo, a Coréia do Sul bateu a seleção da Grécia por 2x0 e assumiu a liderança.

Messi foi o destaque da partida repetindo jogadas que o consagraram como o melhor jogador do mundo, pelo Barcelona, em 2009,  e só não marcou porque havia uma muralha no gol nigeriano, Enyeama, que impediu várias investidas geniais do craque argentino.

Aliás, por falar em craque, o vídeo abaixo pode mostrar bem as diferenças entre duas seleções. Uma que joga bola, dá espetáculo e pode ser tricampeã do mundo, e outra que é a cara do seu técnico: um volante medíocre, quando jogador, que jamais dirigiu um time de futebol e foi alçado a treinador por  causa de seu ego inflado, sua subserviência aos ditames de um cartola tirano que comanda a CBF há 20 anos ininterruptos.  Sua especialidade, como bem sabido, não é futebol, é propaganda:
 
Ocorre que propaganda não ganha jogo. Entre Dunga e Maradona, sou mais Maradona!

Além da Argentina, se não houver nenhum acidente de percurso, são apontadas como favoritas ao título:
  1. Espanha, atual campeã da Europa;
  2. Inglaterra, tida como a seleção com o melhor esquema tático;
  3. Itália, pelo retrospecto em copas e a única a ameaçar a hegemonia brazuquiana; e
  4. Alemanha, também pelo retrospecto e pela força de seus jogadores.
 E o Brasil? O Brasil vai bem, obrigado. Mas a seleção (de Dunga) tem tudo para ser o maior vexame da história em copas. Nunca esteve tão fácil para se ter um novato entre os campeões do mundo. Entre os times que podem surpreender destaco Sérvia e Costa do Marfim.

Perdoem-me os brasileiros, mas tenho que ser realista. Não torço para que isso aconteça, mas a seleção de Dunga deve pegar o vôo de volta para casa, antes mesmo das quartas-de-final. 

Como tudo que é ruim tem um lado bom, isto, certamente, servirá como exemplo máximo para se revolver questões como essa aberração de deixar o comando do futebol brasileiro nas mãos de um único homem por vinte anos, e acabar com quaisquer esperanças de transformar pés-de-pau em heróis nacionais.

E lembrar que se Los Hernamos tem Maradona, como técnico, e Lionel Messi em campo, a seleçãozinha do Dunga tem... bem... tem a Oi é Claro! 


Ah!
À tarde, às 15:30hs,  tem o clássico anglo-americano finalizando a rodada desse sábado. O esquema de segurança das duas potências (nucleares) impede que se saiba quais são suas principais "armas" para o confronto. Dizem que esse jogo será uma bomba.

Tato de Macedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)