O Mapa da Violência 2010

Esses números chocam...ao Dr. Protógenes 
(e a quem tem um mínimo de decência)



O Mapa da Violência 2010 apontou que o risco de um jovem negro ser vítima de homicídio é 130% maior do que o de um jovem branco (de olhos azuis?).

O estudo foi realizado a partir de 2002, por um período de cinco anos.

De acordo com o Mapa, no total o Brasil teve 47,7 mil assassinatos em 2007, uma média diária de 117 mortes.

A cada branco assassinado, porém, morrem 2,2 negros, ou 107,6% mais negros do que brancos (de olhos azuis?)

A desigualdade aumentou no período analisado. Em 2002, morria 1,7 negro entre 15 e 24 anos para cada jovem branco. Em 2007 essa média subiu para 2,6.

Mas, graças ao bondoso Deus (ele também, óbvio, ilustrado pela Santa Igreja Católica Apostólica do Império Romano), o número de vítimas brancas (olhos azuis?) sofreu uma redução de 24,1%, enquanto entre os negros houve um crescimento de 12,2%.

A Paraíba registrou um dos piores índices. O número de vítimas de homicídio negras é 12 vezes maior do que o de brancas, um risco "apenas" 1.189% superior.

Graças à "ruiva" do Sr. Sobrancelha, ao Sr. Demóstenes, à  Sra. Kátia (aquela da vaca voadora) Sra. Salette Lemos, ao Sr. Ricardo Cocho, ao Sr. Chapéuzinho da (in)Veja (e demais racistas de menor quilate), entre jovens, o risco é 1.472% maior. (Fonte: CC)

Conclusão do estudo que poderia ser título de uma novela global: Joven negros, os principais alvos!

Ufa...ainda bem que não somos racistas. Já imaginou se fôssemos?
Mas, certamente, se os números fossem o contrário veríamos os Senhores da Casa Grande invadirem as suas mídias, em ferozes campanhas em prol de, digamos, inocentes vítimas (de olhos azuis). Ou não?

PS.: Assista à 12º aula do Dr. protógenes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)