Nonsense: Antes corrupto confesso, hoje plagiador 'sincero'

Bob Jeff, Olavo de Carvalho e a indigência mental da direita(*)

Não importa quem plagia

"Sou corrupto... confesso. Mas, quem não é?" 
(Bob Jeff - à época do 2º mensalão)

O CHAMADO escândalo do mensalão foi o auge da transfiguração física e espiritual do ex-deputado Roberto Jefferson (popularmente conhecido como Bob Jeff).

De obeso líder (175kg) da tropa de choque dos Fernandos (Collor e HC) na década dos 90, o enxuto presidente do PTB tornou-se símbolo da moralidade em 2005 por denunciar suposta(**) compra de parlamentares pelo governo.

Mas, na quarta-feira(24), o velho e tosco Jeff voltou á cena na seção "Painel do Leitor" do jornalão Foia da Chuiça(***). Lá Olavo de Carvalho (o qual dispensa maiores comendas), capaz de enxergar comunistas até na direção de O Estado de S. Paulo, acusava o ex-parlamentar de plagiar um texto seu e assiná-lo nas páginas de opinião do diário.

Jeff, em carta publicada logo abaixo, admitia a cópia (antes corrupto confesso, hoje plagiador sincero), mas em vez de assumir a própria subintelectualidade revelada, culpava um "antigo colaborador" por têlo "induzido" ao erro.

O lado bom do imbróglio a envolver os dois grandes pensadores (sic) foi constatar que a direita brasileira parece dispor de um único redator (vide fotobloguismo ao lado). Não importa quem plagia quem, quem é ghost-writer ou quem é o real autor dos textos assinados: todos pensam igual.

Para usar as palavras do queixoso Carvalho em sua missiva à Foia, as opiniões coincidem "em gênero, número e grau".

Diante do óbvio, o talento plagiário de Bob Jeff é até compreensível.

De A Semana
www.CARTAPITAL.COM.BR

(*)direita - direitona reaça, raivosa, demagógica, hipócrita, peçonhenta e abjeta que tem em Serra, atualmente, o seu candidato ao Palácio do Planalto.

(**) mensalão do congresso - ou 2º mensalão, pois foi consequência de um primeiro, o da reeleição de FHC. Como bem lembra o ímpar Jornalista Mino Carta "um 'mensalão', que não foi provado nos termos apontados pelo jornalismo pátrio". A razão disso é bem simples: pois que é impossível fazer um omelete sem antes quebrar os ovos. E esses ovos residem, precisamente, na galinha-de-ouro chamada Dantas, Valério e Reeleição de FHC.
(***)Foia da Chuiça - como todos sabem é aquele jornalão de S. Paulo, dos Frias, que não se deve ler pois virou reles panfletaria demotucana de quinta categoria. Sem dizer das kombis emprestadas aos terroristas sequestradores, estupradores, torturadores e assassinos do regime militar que vigorou no Brasil por quase 20 anos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)