Economia: Campanha para subir o juro segue forte. O COPOM resiste.

Selic                                                                                        

Lobistas do mercado esperam que Copom eleve Selic entre 0,50% e 0,75% em abril

Copom mantém o bicho-juro congelado, para desespero dos lobistas

Da Redação do CT 
O Copom manteve os juros estáveis, porém a decisão não foi unânime como o esperado - placar de 5X3, quase uma goleada no jargão fubolístico - com três membros votando por um aumento de 0,50 ponto percentual. Segundo lobistas do mercado financeiro que anseiam pela alta do juro básico, partindo somente do comunicado pós-reunião, o cenário estimado passaria "a ser de alta da taxa Selic na reunião de abril entre 0,50 e 0,75 ponto".
Interessante verificar, no entanto, que por votação o BC não antecipou nenhuma alta da Selic, com a maioria dos membros mantendo a avaliação de que o atual patamar de juros é condizente com a conjuntura econômica do momento e as perspectivas para a inflação, decidindo aguardar novas informações sobre o desempenho dos preços.


Na próxima reunião, a não ser que o IPCA surpreenda negativamente de forma relevante às estimativas, o BC poderia começar o processo de ajuste da taxa Selic,  mas pouco provável que se proste aos embustes de Mercado que desejavam alta inicial mínima de 0,50 ponto.

Como quem decide o juro não são os colonistas, nem os jornalões, tampouco os donos dos jornalões, convém esperar a semana que vem, quando sai a Ata com a avaliação  (oficial) do Copom sobre o desempenho da economia e explicações sobre a votação. O resto, é resto.


Tato de Macedo
Da Redação do CT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)