Bastidores: O jornal da imprenÇa
Descaminhos dos mapas da Foia
"Onde verei refletida
tua face se a lua esconde
um lado escuro"
(Talis Andrade in Espelhantes Medos)
tua face se a lua esconde
um lado escuro"
(Talis Andrade in Espelhantes Medos)
No começo do mês, eles ignoraram Namíbia e Suazilândia num mapa da África, além de trocarem Zimbábue por Zâmbia. Agora, empurraram o Rio de Janeiro para cima, fazendo Angra dos Reis invadir o litoral baiano, conforme reconhecem no “Erramos” publicado na edição deste sábado, 16 de janeiro [“(...) o Estado do Rio de Janeiro e o município de Angra dos Reis (RJ) estavam incorretamente localizados (no lugar do Espírito Santo e no litoral da Bahia, respectivamente)”].
A publicação desses “Erramos” nos dá uma certa tranquilidade, no entanto: representa que os mapas estão errados, sim, e não, como poderíamos supor, que o jornalão esteja pensando em capitanear uma ampla reforma geográfica, para adequar o planeta à sua linha editorial.
Afinal, reforma é com a “Foia - dos Frias”: depois de inventarem o horrendo “risco de morte”, pode apostar que em breve o “por conta de” – usado sem qualquer constrangimento pela maioria de seus repórteres – vai ser assimilado, também sem constrangimento, por seu manual de redação.
Janistraquis lembra, que certamente por influência da Foia - dos Frias, "risco de morte", "por conta de", "em função de" já invadiram o rádio e a TV.
Complementando: Assim como também as aberrações "a princípio", "a nível de" e outras formas de "usucampeão" da norma inculta se disseminam entre os jornalões, rádios e TV's do PiG.
Comentários
Mas é verdade q Serra está bolando o bolsa canoa? Quem diria iria que a eleição em Sumpaulo ia dar com os burros n'água? Só vc, meu oráculo amigo!bjos