Bastidores da Imprensa: "Plagiar é viver", segundo blogueiro

Colaborador(?) de jornal plagia textos de oito blogueiros

Conhecido na web como Roberto Chalita, o internauta, que se identifica como contador, é acusado de plagiar textos de oito blogueiros, usar em sua página na internet e no blog hospedado pelo Jornal de Vinhedo, veículo em que foi afastado como colaborador. A acusação é feita por Eduardo Goldenberg, Arthur Tirone, Bruno Ribeiro, Fernando Szegeri, Luiz Antonio Simas, Leonor Macedo, Paulo Thiago e Felipe Quintans.

Além de copiar os textos para seus dois blogs, Boteclando e Boteco Pensante, todos já retirados do ar, Chalita usava fotos e histórias pessoais dos blogueiros como se fossem suas. Na maioria das vezes os textos eram publicados na íntegra, com alterações dos nomes dos personagens apenas. Em muitos casos, a publicação aconteceu um ou dois dias após a publicação do texto original. Os plágios aconteceram por quase um ano, desde março de 2009.

Além de usar uma foto do avô de um dos blogueiros como se fosse o seu, Chalita publicou a foto do cachorro de estimação do advogado Eduardo Goldenberg como se fosse uma foto tirada por ele, em uma de suas “coberturas” para o blog.

Para ler a matéria na íntegra, clique na imagem abaixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)