O Espetáculo do "Alagão" da Chuiça: A tragédia anunciada!



Veja mais fotos como esta em Protógenes contra a corrupção

Em entrevista coletiva ao PiG, NunKassab, prefeito da Chuiça, evitou falar sobre os problemas que causaram o transbordamento do rio Tietê, que paralisou a marginal na manhã desta terça-feira (08/12/09), e causou o caos jamais visto na história dos recorrentes alagamentos da Chuiça - dos demotucanos, há 16 anos.

Mas o fato é que, como bem assinalou o ínclito Jornalista Paulo Henrique Amorim, em seu site Conversa Afiada:

"O alagamento das marginais ao longo do rio Tiete estava previsto.


Para tentar evitar aqueles monumentais engarrafamentos que aparecem na televisão no inicio da noite, em todo o país, Zé Pedágio, que não tem a coragem de fazer o paulistano custear a expansão do metro, resolver construir pistas extras nas avenidas marginais do rio.


Como é do conhecimento do mundo mineral – diria o Mino Carta -, as novas pistas iam dificultar o escoamento da água da chuva – e provocar alagamentos.


O Ministério Público Estadual ameaçou tratar a obra como uma obvia agressão ao meio ambiente.


Mas, aparentemente, espera a ocorrência da hecatombe universal.


O interessante é que os Verdes de São Paulo não dizem nada.


Como se sabe, na Chuiça, os Verdes são 'laranjas' e Zé Pedágio é quem tem o controle da indignação dos Verdes." (ou seria das laranjas?)


“Hoje, mesmo com este volume expressivo de água, o córrego Aricanduva e o Pirajussara suportaram bem essa intensidade, o que em anos anteriores não aconteceria. Isso mostra 'acerto' da Prefeitura”, disse o poste do Zé, encastelado na prefeitura Chuiça, iluminado, é claro, pelo Farol de Alexandria, com a unção do PiG e a benção da mais alienada população classe mérdia paulistana: os eleitores demotucanos que há 16 anos insistem com essa corja como seus governantes.

A verdade que os chuiços se negam a enxergar é que esse prefeito parece ter se esquecido de que há uma semana, no dia 1º de dezembro, o Aricanduva não aguentou às chuvas e transbordou.

Na ocasião, a cidade chegou a ter 47 pontos de alagamentos, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Três pessoas morreram em um deslizamento de terra no Parque São Rafael, na zona leste.

O temporal causou cinco deslizamentos e oito desabamentos de residência nas zonas leste, oeste e sul da capital paulista.

No Estado todo, a Defesa Civil contabilizou 15 mortes.

Cá com meus angustiados botões (parafraseando um velho bordão de Mino), não seria o caso de o MP propor uma queixa-crime contra essa dupla de governantes hipócritas, demagogos, corruptos e criminosos?

Que tal  uma "CPI do Alagão"?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)