STJD: O (ab)surdo não (h)ouve

A Justiça (desportiva) bicolor
Os absurdos dos julgamentos no STJD

Imagem: o novo brasão do STJD, ou seria do São Bambis?

"No STJD, segue-se à risca a máxima de que a justiça é igual para todos, mas alguns são mais iguais que outros. Isto é fato" (Clipping do Tato)


Da Agência Palmeiras
Fábio Finelli


Cesar Greco/Agência Palmeiras

"O julgamento Marcos beira o absurdo", afirmou o diretor de futebol Savério Orlandi
O zagueiro Danilo e o goleiro Marcos foram indiciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e serão julgados nesta segunda-feira (16), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Os dois jogadores foram enquadrados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - prática de jogada violenta, cuja pena varia de duas a seis partidas.

Danilo será julgado pelo carrinho no atacante Jorge Henrique, no clássico contra o Corinthians, disputado no dia 1o. de novembro. Vale lembrar que o zagueiro palmeirense foi penalizado no ato do lance com o cartão amarelo. Já Marcos será julgado pela expulsão após pênalti cometido em cima do atacante Jorge Henrique, durante a mesma partida.

Para Danilo, o STJD deverá usar de bom senso. "Eu já fui penalizado durante a partida. Sofri o cartão amarelo num lance em que acontece em toda a partida. Foi um lance normal de jogo, não tive qualquer intenção de atingir o jogador do Corinthians", comentou. "É claro que existe o temor, pois estou vivendo o melhor momento da minha carreira e não gostaria de ficar de fora desta reta final. Mas confio na diretoria do Palmeiras, que tem movido esforços para a minha defesa", completou.

De acordo com o defensor, o cartão sofrido no clássico resultou que ele ficasse pendurado para as últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. "Se não tivesse acontecido nada, é uma história. Mas eu sofri aquele cartão e, hoje, estou pendurado com dois cartões amarelos. Seria injusto eu sofrer uma nova punição", comentou.

O goleiro Marcos também entende que seria 'uma das maiores injustiças do futebol' ele ser penalizado por mais jogos. "Se eu tivesse dado uma voadora ou um pontapé, tudo bem, até aceitaria ser no mínimo julgado. Mas eu fiz uma falta normal, simples até demais. Não entendo os motivos de ir a julgamento por jogada violenta. Sinceramente, seria uma decepção muito grande se eu pegasse mais jogos de suspensão", comentou.

O diretor de futebol do clube, Savério Orlandi, que vai acompanhar o julgamento na segunda-feira, no Rio de Janeiro, classificou como 'exagero' o julgamento dos dois atletas palmeirenses.

"Entendemos como uma exagero, pois os dois lances foram casuais e tiveram penalizações. O lance do Danilo foi visto pelo árbitro [Heber Roberto Lopes]. Ele validou o lance e entendeu que não era caso de expulsão", comentou.

"Já o julgamento do Marcos beira o absurdo. O Rogério Ceni [goleiro do São Paulo] foi expulso por uma falta que quase arrancou a cabeça do jogador do Santos e indiciado num artigo [250] que prevê pena de um a três jogos. Acho que, nesse caso, faltou coerência. Por isso vamos acreditar no bom senso do Tribunal", explicou Savério Orlandi, que afirmou estar atento quanto aos outros julgamentos que serão realizados nos próximos dias.

"O Palmeiras está de olho em tudo o que acontecendo, inclusive nos julgamentos de outros atletas que vão acontecer nas próximas horas e dias. Entendemos que não podemos ser prejudicados por lances ou detalhes que não aconteceram", encerrou.

Deixe seu recado ao São Marcos clicando aqui.

Clique aqui e deixe seu recado ao zagueiro Danilo.

Nos jogos deste enfadonho sábado (14), em continuação da 35º rodada do Campeonato Sambambino de Futebol, o Cruzeiro deixou escapar a vitória no finalzinho do jogo  no Mineirão, contra o Grêmio, empatando a partida em 1x1. Perdeu uma ótima oportunidade de entrar no G-4, e de quebra empurrar o Galo, que levou uma surra do Coritiba, no Paraná, perdendo por 2x1, para fora do grupo dos times que se classificam para a Taça Libertadores de 2010. 


O Atlético (MG) permanece em 4º lugar, enquanto o Cruzeiro segue em quinto. Mas, os dois times mineiros poderão ser ultrapassados pelo Inter (RS), caso vença o fraco  e decadente Santos no Estádio do Beira-Rio amanhã, domingo, no complemento da rodada.

Por falar em Internacional, impossível não notar a escolha da administradora maior do futebol nacional, a Rede Goebbels, que mais uma vez empurrará guela abaixo dos  atentos telespectadores da Chuiça o sensacional clássico de Santa Catarina entre Avaí x Corínthians, dois times que, certamente, farão um emocionante duelo, sobretudo porque lutam diretamente pelo título brasileiro (sic). A classificação reforça a tese, e não deixa nenhuma dúvida a respeito da ímpar importância de Avaí e Curintxia:


Já o desinteressante, irrelevante e desprezível jogo entre Inter x Santos, em que nenhum time luta por coisa nenhuma, segundo a Goebbels, não terá transmissão pela TV aberta...Talvez, por nenhum deles ter em suas fileiras o Gornaldinho S/A...



Registre-se como notirnha de rodapé: Ah! Sim, no outro jogo desse sábado o São Bambis bateu o fraco Vitória no Morumbambi por 2x0, e voltou à liderança do campeonato graças a sua inigualável força política (e financeira) nos bastidores da CBF e do STJD.

Comentários:  
A cada martelada do STJD, fica mais nítida e cristalina  uma obviedade na condução do futebol brasileiro.  Há que se forjar, de qualquer maneira, um campeão que justifique a enxurrada de dinheiro público em direção a um certo estádio particular na Chuiça, em nome do interesse maior da pátria de chuteiras na Copa de 2014.


Alguma dúvida em relação a quem desejam prejudicar, e a quem desejam beneficiar, via tapetão jurídico-desportivo rosa-pink ?

Viva o Simon!
Viva a CBF!
Viva o STJD!
Viva a Chuiça!
Viva o Brasil!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)