Pausa para novos talentos da MPB. Brasileira !

I Festival Nacional de Música da Arpub


Patricia Polayne - “Arrastada”

Aperipê-FM / Aracaju-SE

Uma das mais importantes vozes da música sergipana em todos os tempos, carioca de nascimento mas aracajuana de coração a cantora e compositora tem em sua obra referencias que vão da tropicália ao Mangue Beat passando pelo suingue da musicalidade latina e pela força percussiva dos ritmos afrobrasileiros, já participou e venceu importantes festivais nacionais como o canta nordeste. Ouviremos na interpretação de Patricia Polayne “Arrastada” classificada na etapa regional pela Rádio Aperipê de Aracaju.
Ouça aqui:


Milla Tuli - “Deixe de Me Amar”

Nacional FM / Brasília-DF


Cantora desde a adolescência, destacou-se na efervescente cena independente da nova música popular Goiana, com um estilo caracterizado pela pluralidade rítmica e harmônica, e pela fuga do lugar-comum. aos 18 anos, Milla ingressou na escola de música da Univerdade Federal de Goiás, cursando educação musical. em 2007 participou da Big band da escola de música, a banda Pequi, regida pelo maestro pernambucano Jarbas Kavendish. ainda neste mesmo ano foi acompanhada pelo multiinstrumentista Arismar do Espirito Santo no Festival Nacional de Música da UFG, realizado no Teatro Goiânia. com sete anos de carreira, ela segue fiel ao tom intimista e mágico de sua música. atualmente Milla prepara seu primeiro CD solo, com a produção musical do baixista Bororó.
Ouviremos na interpretação de Milla Tili “Deixa de me amar” classificada na etapa regional pela Rádio Nacional de Brasília.
Ouça aqui:


Karyme Hass - “Bicho Solto”

Uel FM / Londrina-PR


Cantora e compositora de 28 anos é uma das agradáveis descobertas do festival da ARPUB, paranaense de Curitiba teve duas canções selecionadas entre as finalistas em seu estado. A cantora deu seus primeiros passos na música ainda criança em corais de igreja e na adolescência o eruditismo do canto lírico, mais tarde, já adulta e se profissionalizando Karyme deu o tom de sua voz em importantes casas do circuito noturno das principais capitais do país, vamos ouvir na interpretação de Karyme Hass a música “Bicho Solto” de sua autoria e classificada, na etapa regional pela rádio UEL FM de Londrina.
Ouça aqui:


Kadu Vianna - “O Sol Já Saiu”

Inconfidência / Belo Horizonte-MG


Nascido na cidade de Nova Lima em Minas em 31 de maio de 1980, lançou-se oficialmente no mercado em dezembro de 2003, com o seu primeiro disco que leva seu nome. O álbum foi produzido por Luiz Brasil e teve participações de Carlinhos Brown, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, e Paulinho Moska. Kadu é uma das grande promessas da nova safra de músicos mineiros em seu segundo trabalho ele canta e executa todos os violões e guitarras do disco, ao lado de Aloísio Horta, no contrabaixo e Arthur Rezende, na bateria. o CD conta ainda com as presenças de Milton Nascimento e da cantora Marina Machado. o músico divide seu tempo entre o curso de bacharelado em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais e shows de divulgação de seu trabalho. Ouviremos na interpretação de Kadu Vianna “O Sol Já Saiu”, musica classificada na etapa regional pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte.
Ouça aqui:


Ivando Monte - “Nosso Amor”

Universitária / Natal-RN


Representante potiguar na categoria música com letra do festival da ARPUB. cantor e compositor, Ivando tem uma carreira sólida, com 21 anos de estrada e cinco CDs lançados. vencedor de muitos festivais, Ivando participa deste primeiro festival nacional de música da ARPUB com a canção “Nosso Amor”, música classificada, na etapa regional, pela Rádio Universitária de Natal.
Ouça aqui:


Guima Moreno - “Matreiro Moreno Matreiro”

Rádio MEC/ Rádio Nacional -RJ


Compôs a sua primeira música em 1965. durante a década de 1970, marcou presença em festivais e projetos musicais em todo o país, consolidando sua carreira. em 97, lançou seu primeiro disco “Confirmação do Tempo”, com 11 canções de sua autoria. em 2000, participou do “Projeto Novo Canto”, tendo como madrinha Leny Andrade. Ouviremos na interpretação de Guima Moreno “ Matreiro, mulato matreiro” classificada na etapa regional pelas rádios MEC e Nacional do Rio de Janeiro.
Ouça aqui:

Cláudia Passos e Luiz Gustavo Zago - “Samba do Crítico” (Ricardo Karam)

Udesc-FM / Florianópolis-SC


Nascida no Rio de Janeiro, mudou-se para Florianópolis em 1993. O interesse por cantar começou cedo, quando tentava acompanhar as melodias dos LPs que suas irmãs ouviam; Tropicália, Novos Baianos, Chico Buarque, Beatles. Apaixonada pela riqueza e diversidade da música brasileira, Cláudia se empenha nas pesquisas de repertório e na elaboração dos shows em que se apresenta nos teatros do estado de Santa Catarina, atualmente, dedica-se à produção do seu primeiro disco “Mar à Vista” a ser gravado em breve.ouviremos na interpretação de Cláudia passos “Samba do Crítico”, classificada na etapa regional pela rádio UDESC de Florianópolis.
Ouça aqui:


Chico Aafa - “Por Onde Eu For”

Universitária AM / Goiânia-GO


Nascido no estado do Piauí, mas goiano de coração, Chico Aafa tem presença marcante nos festivais de música pelo país, conquistando o primeiro lugar na maioria dos eventos que participou. ingressou na carreira artística em 1978 fazendo apresentações em casas noturnas, teatros e clubes de Goiânia e em todo o Brasil. com 4 cds gravados Aafa também participou do Projeto Pixinguinha, levando a música Goiana para o nordeste, sudeste e norte do país. o músico, cantor e compositor Chico Aafa também compõe trilhas para cinema e neste festival ele nos brinda com a música “ por onde eu for” classificada, na etapa regional, pela rádio universitária de Goiânia.
Ouça aqui:



Adeildo Vieira - “Alegria de Farol”

Tabajara / Paraíba-PB


Compositor nascido na cidade de Itabaiana, estado da Paraíba. Iniciou sua trajetória em 1984,no Musiclube da Paraíba, entidade de músicos paraibanos por onde passaram artistas como Chico César, Milton Dornellas, e Escurinho. Apesar de construir sua obra com sons colhidos do espectro universal, o compositor Adeildo vieira tem uma atenção e um carinho todo especial pela canção brasileira. afirma-se como cancioneiro, mesmo navegando por expressões de outros continentes, como o fado, ritmos caribenhos ou do continente africano. a canção que iremos ouvir tem inspiração nas doces melodias da moda de viola dos rincões de Minas Gerais, interior de São Paulo, Goiás e Mato Grosso.
Ouviremos na interpretação de Adeildo Vieira a canção “Alegria de Farol” classificado na etapa regional pela rádio Tabajara de João Pessoa.
Ouça aqui:

O site para votação é http://www.arpub.org.br          

No site, escolha a opção “música com letra” e vote na sua preferida!  

  Comentários:

O Clipping do Tato já proferiu silenciosamente o seu voto, mas reserva-se à prudência de não confessá-lo, sob pena de Arrastar Bichos Soltos, afinal Por Onde Eu For O Sol Já Saiu

E quem há de negar que o Sol não reluz mais brilhante nas Minas?   
 
Sendo assim, não Deixe De Me Amar só porque um Matreiro Moreno Matreiro insiste num Samba do Crítico em que Nosso Amor se faz na Alegria de Farol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)