Imprensa: O melhor de cartas capitais

Cartas dos leitores                                                                     

Limpeza na justiça


  • "A pátria é o último refúgio dos canalhas. Eu falo das coisas do Brasil porque sou muito mais brasileiro do que muitos nascidos in loco. Este é um país onde 5% da população, disse e repito, 5% da população ganha de oitocentos reais por mês para cima. Noventa e cinco por cento ganham abaixo. Obra de quem? Da elite nativa, a jogar fora um patrimônio extraordinário de recursos naturais e humanos. E quando digo elite, aludo à minoria privilegiada e aos aspirantes e sonhadores do privilégio. A prioridade desta gente são seus próprios bolsos, e o Brasil que se moa". (Mino Carta)

"Queremos parabenizar esta revista pela excelente reportagem sobre a podridão que é o judiciário brasileiro.

Na nossa opinião, é o segundo maior problema do Brasil. O primeiro, é óbvio, o modelo político econômico, que favorece uma minoria de privilegiados e que nada mais é do que uma forma disfarçada de escravidão.


Os grandes empresários representam hoje o que era a nobreza na idade Média, os donos do mundo.


Gostaríamos que CartaCapital continuasse a publicar reportagens sobre a corrupção no judiciário e sua ligação com políticos e empresários ladrões, para que a pressão da opinião pública venha provocar mudanças no sistema de indicação de desembargadores, ministros do Supremo e do Superior Tribunal de Justiça.


A situação é tão grave que muita gente passa a entrar no esquema por achar que não há solução. Um candidato que venceu as eleições para prefeito, em 2004, foi acusado de compra de votos, coisa muito comum no Brasil, onde a juíza, apesar de provas evidentes, o absolveu.


Um eleitor que votou no candidato que tinha uma postura, e não participou do esquema de compra de votos, disse que, como não via possibilidade de mudança na postura do judiciário, iria passar a vender o seu voto nas próximas eleições. 


Infelizmente, grande parte da população não tem consciência política e está em situação de pobreza extrema. Esperamos que essa revista continue sempre do lado do povão."

Carlos L.S. PAU-FERRO,
Carlos de Bittencourt Júnior,
Maria Aparecida O.L. Souza.
Rio Conta, BA

Fonte: Seção Cartas Capitais de Carta Capital - ed. 570, à pág 8 e 9

Frases cabidas:  
"Um dos dramas do Brasil é a profunda ignorância, maior, muito maior, 
das suas chamadas zélites que do seu povo 
(Assis Chateaubriand - no livro recém-lançado Chatô Resgatado)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta 
formará um público tão vil como ela mesma."
(Joseph Pulitzer)

Comentários descabidos: 
  • Incomoda-me menos a corrupção, que a proposital leniência e conivência, inclusive das mais altas cortes do país, a promover  à  impunidade.
  • Incomoda-me menos os medalhões do PiG, que a descabida cegueira de leitores, navegantes e telespectadores em não enxergar o óbvio.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)