Futebol: Verdão volta a dar show, São Bambis cai de quatro em Goiás, Inter vence, mas é o Mengo que põe uma mão na taça!

Brasileirão 2009                                                                          

4º Lugar:  São Bambis cai de quatro para o Goiás, e dá adeus ao título. 

E não é que o Alviverde (de Goiás) aprontou de novo? Começou perdendo, mas de virada, venceu o São Bambis por 4 a 2, enterrando definitivamente qualquer esperança "bicolor" de conquistar o título. Confira como foi o massacre no Estádio Serra Dourada:

A vaca do Jason foi para o brejo. Bye-Bye São Bambis !!!


3º Lugar: Verdão dá show. Diego faz gol de placa, que Pelé tentou e não conseguiu, e segue na luta pelo título.



Da Agência Palmeiras

Cesar Greco/Ag Palmeiras

O camisa 7 Diego Souza fez gol histórico chutando do meio-campo
O Palmeiras venceu o Atlético-MG por 3 x 1 em apresentação de gala no Palestra Itália, na tarde desse domingo (29), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. A partida foi emocionante, com defesas espetaculares de Marcos, atuação segura da zaga, gol histórico de Diego Souza, o reencontro de Vagner Love com as redes e um show dos armadores Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi. A torcida palmeirese também fez bonito, enchendo o estádio e fazendo linda festa.

O torcedor Alviverde teve várias surpresas na escalação inicial: Maurício Ramos voltou à zaga, Wendel entrou na lateral esquerda, Sandro Silva e Edmilson começaram como volantes. Na armação, Cleiton Xavier começou o jogo como titular, ao lado de Deyvid Sacconi. Diego Souza foi deslocado para o ataque ao lado de Vagner Love. Um Palmeiras novo depois dos dias de treino em Itu.

E a armação do treinador Muricy Ramalho deu rápido resultado: com menos de um minuto de jogo, após trocas de bola desde o campo de defesa até a entrada da área do Atlético-MG, Diego Souza achou Deyvid Sacconi livre na direita. O camisa 26 cruzou, Vagner Love não alcançou mas Cleiton Xavier mandou de carrinho para o fundo das redes. Gol do Verdão! Palmeiras 1 x 0 Atlético-MG:


O jogo ficou aberto, com os dois times buscando o ataque o tempo todo. O adversário respondeu aos 12min com Tardelli que recebeu passe enfiado, arrancou e tocou na saída de Marcos, empatando a peleja. 

Quando o jogo parecia que ia ficar difícil, o Verdão voltou a ficar na frente, em um gol antológico de Diego Souza. Aos 16 min, depois de dividida de Vagner Love com o goleiro Carini, a bola foi rebatida para o meio de campo. O camisa 7 do Verdão pegou de primeira, sem deixar a bola cair, e encobriu o goleiro atleticano, levando o Palestra Itália à loucura. Golaaaççççoooo! O Palmeiras fazia 2 x 1 num começo de jogo eletrizante, com direito a gol de placa:

E a partida seguia lá e cá, sem dar tempo para o torcedor respirar. Aos 19 min, Diego Tardelli tentou surpreender Marcos batendo de fora da área, mas o goleiro palmeirense espalmou pra escanteio. O Atlético-MG tentava chegar a um novo empate cruzando bolas insistentemente na área, mas os zagueiros Danilo e Maurício Ramos tiravam todas. O Alviverde respondia com os passes precisos de Cleiton Xavier: aos 29 min, ele achou Figueroa em boa posição no meio da área, mas Carini tirou a bola do chileno antes da conclusão.

Aos 37 min, o Atlético-MG chegou com muito perigo. Marcos, porém, impediu o gol com duas grandes defesas, uma delas com os pés. Mas o Galo seguia assustando com os chutes de Diego Tardelli. O goleiro do Verdão mostrava-se extremamente seguro e garantia a vantagem para o Palmeiras.

Depois de levar sufoco, o Alviverde respondeu de maneira fatal, aos 45 min do primeiro tempo: Deyvid Sacconi, em passe preciso, achou Vagner Love no meio dos zagueiros atleticanos. O artilheiro não desperdiçou, e mandou para o fundo das redes. Palmeiras 3 x 1, e a primeira etapa acabou com muita festa da torcida palmeirense, que encheu o Palestra Itália.

Na segunda etapa, sem precisar forçar, o Verdão cadenciou o jogo e garantiu a vitória, indo aos 62 pontos, a apenas dois da liderança do campeonato. Depois da boa atuação, o time saiu aplaudido pela torcida.

Na próxima partida, contra o Botafogo-RJ, no domingo (06), o Verdão  ainda tem chances de ser campeão. A equipe precisa vencer a equipe carioca e torcer para que Internacional-RS e Flamengo-RJ, não vençam seus adversários, respectivamente Santo André (já rebaixado à segunda divisão, como previsto pelo Clipping do Tato) e Grêmio (que já anunciou férias para a equipe titular e prometeu entrar com time reserva) na última rodada do Brasileirão. 

Ou seja, de nada adiantou ao Internacional vencer o já falecido Sport, em Recife, de virada por 2x1, em que pese estar em segundo lugar e ter pela frente na última rodada o morto Santo André, pois nada mais tira esse título do Flamengo que, mesmo se o Curintxia não entregasse (e entregou) a partida desse domingo em Campinas, a arbitragem deixava claro e cristalino que interveria de todas as maneiras a favor do time carioca. Mas, a bem da verdade, não precisava. O Flamengo é mais time que o Curintxia e o título ficará em boas mãos.

E o Palmeiras? Perguntam meus decepcionados botões. Ora, perdeu o título por conta de uma dessas arbitragem tendenciosas e maléficas do Simon, no campeonato, em especial naquela fatídica partida contra o Flu, não restam dúvidas.

Portanto, o Palmeiras pode unir o útil ao agradável: Se os gremistas já disseram aos quatro cantos do mundo que irão entregar o jogo para o Flamengo, e assim prejudicar o Inter. 

Ao Palmeiras bastará um empate contra o Botafogo para se classificar para a Libertadores. Caberá tão somente ao time do Palestra acompanhar o resultado de uma certa partida em Curitiba. 

Se o Coxa tiver dificuldades para passar pelo seu adversário, o Palmeiras pode até mesmo relaxar e facilitar para que o Botafogo vença e permaneça na 1º divisão do campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro - único time que ameça o G4 - não terá vida fácil em Santos. A vingança do Verdão virá a galope...

E o Flu que se moa!

Comentários: Ficam por conta do pequeno palestrino...

Giuliano - Estádio Palestra Itália, em 29/11/09

Que presenciou o magnífico espetáculo proporcionado pelo Verdão, no Parque Antártica, e registrou as imagens assim:


Comentários

Leila Brito disse…
Oi Tato!

Que legal o vídeo do Giuliano! Mostrar a torcida em dia de vitória foi a melhor escolha que ele podia ter feito. A torcida deu um show à parte!!!
O garoto tem faro de jornalista...
E você saiu bem "na foto", viu?
Meus parabéns do repórter mirim filho de peixe.

Abraço,
Leila

Postagens mais visitadas deste blog

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)

Eike Batista: Separados por um bombeiro

A dinastia Rothschild e a invenção do Capitalismo na linha do tempo