Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Brasileirão 2009



Em jogo emocionante, Palmeiras e Avaí empatam

Agência Palmeiras

Palmeiras e Avaí fizeram uma emocionante partida na noite desta quinta feira (08), no estádio Palestra Itália, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2009. O duelo terminou com um empate em 2x2. Com o resultado, o Verdão manteve a vantagem de 5 pontos na liderança da competição.

O time do Palestra, empurrado por sua torcida na fria noite paulistana, começou pressionando o Avaí em seu campo de defesa e conseguiu assustar o adversário logo aos 2min, quando Figueroa cruzou na cabeça de Cleiton Xavier, que finalizou para fora. Logo depois, Jumar arriscou de longe e Eduardo Martini defendeu.

Por uma dessas brincadeiras dos deuses do futebol, o time de Santa Catarina abriu o placar com o atacante William e alguns minutos depois fez o segundo gol da partida com seu zagueiro, Émerson, após um balãozinho despretensioso na área do Verdão.

Não haveria de ser nada, pois O Verdão foi para cima do Avaí e o placar desfavorável não abalou os bravos guerreiros palestrinos, que conseguiram esboçar uma épica reação logo aos 37min, ainda do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Cleiton Xavier, a bola sobrou para Vagner Love fuzilar para o gol, 2x1! 

O Verdão continuou pressionando em busca do empate. Aos 40min, Jefferson cobrou falta para fora. O primeiro tempo terminou com maior posse de bola alviverde, mas com vitória parcial do adversário.

Para a segunda etapa, Muricy colocou Willians e Robert no lugar de Obina e Jefferson. Novamente, o Palmeiras assustou logo no início: no primeiro minuto, Cleiton Xavier cobrou falta na cabeça de Edmilson, mas a bola foi para fora. Logo depois, Vagner Love tocou para Willians chutar forte, dando trabalho para Eduardo Martini, que espalmou.

A equipe Alviverde lançava a bola na área com muito perigo, mas o gol insistia em não sair. Aos 19min, após cruzamento de Cleiton, Marcão desviou de cabeça caprichosamente para fora. A pressão massacrante, quase desumana, era toda do Palmeiras, que tentava de todas as formas.

Aos 22min, Souza finalizou de longe, sem sucesso. O mesmo aconteceu com Cleiton Xavier aos 26min, que arriscou de fora, também para fora.

Muricy Ramalho colocou o atacante Ortigoza no lugar do volante Souza, aos 30min da etapa final. Aos 37min, William finalizou da entrada da área, para fora. Aos 39min, Ortigoza ajeitou para Robert que finalizou com perigo, com desvio.

De tanto insistir, eis que veio a merecida recompensa àqueles que labutam com destemor e obstinação:



Depois do gol, mais pressão palestrina em busca da virada, com muita vontade dos jogadores. Vontade essa que fez Vagner Love dar um carrinho no adversário que, segundo o juiz, teria sido para cartão vermelho.Um equívoco lamentável desse árbitro que, certamente, tirou do público presente o iminente gol da virada que só poderia sair do jogador do amor: Wágner Love!


O jogo ficou mesmo em 2x2, com o Palmeiras mantendo a ponta da tabela com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, já que seus adversários mais próximos pelo título, ainda que distantes tanto na tabela quanto na grandeza do futebol apresentado, deram-se mal na rodada:
  • O São Bambis só empatou, ontem, em partida dentro de casa, contra o Coritiba, também em 2x2;
  • O Atlético (MG) tomou um chocolate do Botafogo, no Rio de Janeiro, 3x1; e
  • O Goiás, idem, do outro Palestra, o das Minas Gerais, o quase tão valoroso quanto o "Real" Cruzeiro: 3x0



Assim, O Verdão segue líder absoluto no Brasileirão 2009!


PS.: Agora, o clube volta a campo na próxima segunda feira (12) para enfrentar o Náutico, fora de casa, jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão 2009. 

Comentários

Leila Brito disse…
Num falei?

Vitória do Cuzeiro e derrota do Galo.
Chegaremos lá!
Nossa! Hoje vou dormir FELIZ!
ZÊEÊÊÊÊÊÊRÔOÔÔÔÔÔÔ!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)