ENEM: Desvendado o mistério da fraude

Educação                                                                    

 

Terceiro suspeito confessa furto do Enem, diz advogado



Clique nas imagens acima para ler em tamanho GRANDE!

 

Felipe Pradella assumiu ser mentor e executor do vazamento da prova, afirma defesa de um dos acusados

Apontado como terceiro suspeito no caso Enem, Felipe Pradella confessou à Polícia Federal ser mentor e executor do furto da prova, segundo o advogado Luiz Vicente Bezinelli, que defende o publicitário Luciano Rodrigues no caso. Rodrigues, que é dono de uma pizzaria em São Paulo, foi indiciado pela PF no caso e é suspeito de ter intermediado o contato entre o grupo que queria vender o exame e a imprensa. A PF, no entanto, não confirma a informação de que Pradella confessou.



Fontes da PF disseram ao R7 que, até o momento, os policiais já indiciaram cinco pessoas por envolvimento com o vazamento da prova. Três delas são acusadas de peculato, ou seja, seriam ou funcionários do governo ou empregados da gráfica contratada para imprimir as provas e usaram a confiança dada a eles para obter o material.

O advogado disse não ter acesso aos autos do processo, mas relatou que Pradella apontou outras pessoas que agiram no caso além dos dois suspeitos já conhecidos da PF - Rodrigues e Gregory Craid. Pradella já foi um dos indiciados pela polícia, segundo Bezinelli.

Outros suspeitos


O R7 apurou que a PF procura os outros suspeitos pelo envolvido no caso do furto de cadernos do Enem. Os nomes ainda não foram revelados. A prova foi cancelada na última quinta-feira (1º) pelo MEC (Ministério da Educação), após confirmação do furto do exame.

Até agora, três suspeitos pela fraude foram indiciados — o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid e o empresário Luciano Rodrigues. Pradella, segurança temporário do Instituto Cetro, uma das empresas do consórcio contratado para a execução do Enem, pode ser o responsável pelo desvio da prova. Ele está prestando depoimento na PF.

Craid e Pradella pediram a Rodrigues para fazer a ponte da dupla com a imprensa, já que o dono da pizzaria tinha contatos por haver trabalhado na área comercial da Agência Estado por 15 anos. O advogado de Rodrigues afirma que seu cliente não sabia que a dupla tinha a intenção de vender a prova.

Amanda Polato, do R7

Comentários

Leila Brito disse…
Tato,

Só tá faltando saber QUEM FOI O (OS) MANDANTE(S) DO CRIME.

Estou estranhando tantos nomes de pessoas ligados à Folha e ao Estadão nesse episódio. Esses suspeitos, todos eles, têm ligação ou com a Folha ou com o Estadão. Coincidência? Claro que não.

Tem caroço nesse angú. E você, o que acha?

Viu que eu mudei de Blog? Já elegi seu blog como meu espaço preferido de leitura e comentários. Se alguém quiser ler-me, sobre política, terá de vir aqui.

Vou divulgar seu blog entre meus amigos. AINDA HOJE.

Abraço,
Leila

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)