Denúncia: Jornal do Brasil é plagiado pela Goebbels!

Bastidores da imprensa (?)

Texto do JB é plagiado em blog da Goebbels



Copiado na íntegra, sem crédito nem citação de fonte














Foi dessa maneira que o texto “A praia do carioca começa na Lapa”, de autoria do editor do caderno Cidade do Jornal do Brasil,O Globo Marcelo Migliaccio, foi publicado no blog da Maria Helena, hospedado pelo site do .

O texto, publicado originalmente no dia 07/09 no blog Rio Acima, fala sobre o processo de produção do biscoito de polvilho Globo, tradicional nas praias cariocas. No último sábado, dia 26/09, sem tirar nem pôr, incluindo as imagens, ele foi republicado no blog da Maria Helena. Em vez de crédito para o autor, exibia um "Enviado por Rial".


  • “Eu fico chateado porque é um texto que eu escrevi. É chato ver o trabalho reproduzido sem o meu nome”, diz Migliaccio.
Migliaccio conta que Maria Helena - da Goebbels - mandou um e-mail se desculpando e alegando “inexperiência” para o erro.

Post foi modificado

Na noite desta segunda-feira, o post foi modificado, com o acréscimo de um chapéu “Deu no JB Online” e uma nota no final do texto que diz: “Matéria publicada no Blog Rio Acima, JB Online, em 07/09/2009. A praia do carioca começa na Lapa”.

Entretanto, Migliaccio pede que seu nome seja citado, não apenas o veículo onde a matéria foi publicada. Pede também crédito para as imagens.

  • "É óbvio que ela cometeu um erro", diz editor de blogs do O Goebbels

O editor de interatividade e blogs do site do O Goebbels, Paulo Mussoi, reconhece o erro cometido por Maria Helena e pede desculpas a Migliaccio. Ele explica que a blogueira não é jornalista formada e agiu de "boa-fé". Já imaginou se tivesse agido de má fé?

Ela foi orientada a enviar um e-mail para Migliaccio se desculpando pelo ocorrido e a publicar um texto explicandoo fato aos leitores, o que ela também fez.

Comentário: Esse é padrão Goebbels de plagear jornalistas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)