Bancários: Mais adesões à greve que já dura nove dias

Deu no



"A história de toda a sociedade até hoje tem sido a história das lutas de classes"
(K .Marx)

Segundo o Sindicato dos Bancários, a greve nacional que começou no dia 24 de setembro chega ao seu nono dia, nesta sexta-feira (2). As negociações com os bancos, que foram retomadas na quinta 1º após sete dias de greve, não foram concluídas e continuam hoje, a partir das 11h.

Na quinta, cerca de 34 mil trabalhadores permaneceram de braços cruzados em 768 locais de trabalho de São Paulo, Osasco e mais 15 municípios da região. Em todo o Brasil, segundo a Contraf-CUT, o movimento atingiu 6.944 agências, um aumento de 118 unidades em relação ao dia anterior.

Além das agências, ficaram fechados ontem os prédios administrativos do BBNossa Caixa (Rua do Tesouro, XV de Novembro, Líbero e Álvares Penteado e Praça da República), Unibanco (Patriarca e Boa Vista) Banco do Brasil (Complexo São João, Verbo Divino, Compe e Ipiranga), Caixa Econômica Federal (São Joaquim, Rirop, Brás e Sé), Telebanco HSBC e a terceirizada Fidelity, com mais de 1.500 trabalhadores.

Os bancários reivindicam aumento real de salários de 1%, maior participação nos lucros e resultados, respeito aos empregos, mais saúde e segurança nos locais de trabalho, com o fim das metas abusivas e do assédio moral.

  • “Os bancários deixaram claro sua insatisfação com a proposta rebaixada apresentada pelos banqueiros, com reajuste de 4,5% e PLR menor que a do ano passado, ao aprovar a greve por unanimidade em assembléia no último dia 23. Não tivemos outra saída e a greve continua até que essa proposta mude e atenda as reivindicações da categoria”, lembra o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
 Aprecie algumas fotos do 8º dia de paralisação

> Acompanhe os resultados da negociação pelo Twitter
> Receba diariamente a newsletter com as notícias da Campanha
> Cadastre-se para receber notícias direto em seu celular


Com Redação do SPBancários - 02/10/2009

Comentários:  A propósito, dei uma passadinha no site de Carta Capital e deixei lá o seguinte comentário ao sextante(?) Delfim Netto:  
  • Prezado Senhor dos Aneis dos anos de chumbo (que época maravilhosa não?), acabo de receber um e-mail de um ladrão de banco que reclama: "Veja você que fui, hoje, tentar assaltar uma agência bancária e dei de cara com uma faixa: 'Estamos em greve'. Caramba, e Carta Capital não publicou uma linha sequer sobre o assunto? O que acontece? Carta Capital está querendo acabar com o meu ganha-pão? Ou só publica artigos de assaltantes de bancos, gordos?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futebol: Palmeiras empata com Avaí e segue absoluto na liderança!

Vaza-jato: Facção terrorista PCC, braço armado da facção chefiada por 9dedos, financiou os grampos do The IntercePT, diz PF

Farwest: O Dólar Furado (filme dublado)